Thursday, March 15, 2007

Index Quinzena 13 - da SORTE - 15 - 30 de Março


Ajudem-nos a formar uma Mega- Super - Indispensável
Rede Reativa!

Contatem-nos por e-mail, carta, pombo-correio ou garrafa atirada ao mar! Vocês gostariam de ver algum tema abordado aqui?
Gritem!
Vocês têm algo a dizer?
Desejam colaborar futuramente?

Então avisem, enviem seus trabalhos indicando o desejo de tê-los postados aqui, ou, simplesmente, cadastrem-se pelo e-mail
ADMIN@REACAOCULTURAL.COM

“Reação Cultural: a eficiência alemâ ao lado do carisma brasileiro!”

1 – Editorial da SORTE, quinzena 13, maior do que nunca, mais diversificada, esperta e divertida. Veja o editor e seu caretão, aqui no editorial do Reação!

2 – Os Comentários da Quinzena parecem mais um túnel do amor. Jiló, seu cupido. Cliquem aqui, e confiram o que vocês dizem, e ele responde, sobre o Reação!

3 – Mais Estatísticas Reativas pra vocês! Clicando aqui, você entende, numerologicamente, o que ninguém consegue explicar de outro jeito

4 – Precisamos dar folga às mulheres, mas a guerreira Camila participa, sob pressão, de mais uma Vênus Contra Ataca. Defenda-se, clicando aqui

5 – Se você bobear, nóis retalha nos Retalhos! Clique aqui, e confira a bagunça que aprontamos dessa vez, com uma mãozinha de Venâncio

6 – O Menino anda fazendo uns desenhos… Inspirado no texto de Pirata, Yaniv Frenkiel estréia sua coluna. Clique aqui, e veja seu simplório quadrinho complicado

7 – Pirata também reage, diretamente de sua Zine. Você não deve mesmo perder essa, que está de Pirar o Cabeção. Clique aqui e leia o Pirata a falar sobre a Maconha

8 – EXCLUSIVO! Entrevista com a “metralhadora humana” Son Salvador, ex-participante de vários pasquins, e dos originais. O Reação existe para artigos como este, e se você gosta de nós, gosta mais clicando aqui

9 – Son Salvador não manda ver só nas respostas à Liliane. Também nos enviou uma charge, dos acúmulos de sua gaveta. Veja sua charge especial para o Reação, clicando aqui

10 – Vinícius Magalhães, em sua coluna Filosofia do Direito, fala sobre o fatal encontro de Lula, Bush, e o Mé. Clique aqui, e se esbalde da sabedoria do filósofo

11 – Bruno Venâncio e sua charge estão impecáveis. Bush ensinando o Lula a ser amado pelo povo? Só mesmo movido a álcool! Clique aqui, e confira a palhaçada

12 – Todos querem algo impossível, e Jens quer ser Marconi Leal. Clique aqui para acompanhar a Coluna de Jens, e seus sonhos mirabolantes

13 – Jean Scharlau e o Planeta Roxo, na primeira parte de uma chocante crônica futurista. Clique aqui, e viaje no tempo, pra frente, que atrás vem gente

14 – Na nova coluna Eles Dizem, Nós Dizemos, violentamos as palavras de Renan Calheiros, e nos desculpamos desde já. Você, que não precisa de desculpas, clique aqui e confira!

15 – Mais uma fantástica Poesia di Bernardi. Todos o amam, e você, clicando aqui, amará também

16 – A Sacerdotisa continua sua linha sensual e trata do Sexo Delicado, entre o Amor e o Desejo. Descubra o que sente, clicando aqui

17 – Roberto de Queiróz nos honra com mais uma coluna CLAQUE-TE, aqui no Reação. Leia sobre atores e atrizes que dirigem seus filmes, clicando aqui

18 – E por fim, o Segundo e último capítulo do texto de Edson Amaro, Memórias. Lembre-se e re-lembre-se, enfim, clicando aqui

7 comments:

Felippe Fiori said...

Então, vou ser sincero, não é de hoje que eu entro nesse blog e não entendo nada que está escrito. Eu acredito que a ideia deve ser boa. Mas se a maneira que voces "postar" fosse mais clara e bem explicadinha, seria muito melhor acredito eu. Enfim, se me dizer qual realmente "o funcional" do blog eu poderia até me interessar e colaborar! :D valew.

Roy Frenkiel said...

O Jilo que me avisou como responder essa:

"Caro 'Talvez' a maneira com que postamos e muito clara, pense bem:

Index avisando quais textos rolam, e ainda ao lado, uma barra de links dos destaques da quinzena.

De 1 - 18, no caso dessa quinzena, sao nossos textos.

Temos varias colunas, nenhuma delas e fixa.

Nossos colaboradores sao escritores ou profissionais de diversas areas, oferecendo:

Cronicas
Poesia
Critica artistica
Critica cultural
Critica politica
ENTREVISTAS
Charges, Quadrinhos e Ilustracoes
Fotografia
Humor

Falam, geralmente, sobre assuntos atuais.

Amigo: Voce so precisa entrar e ler pra saber, va. Sera que vc tentou???

Do Jilo

RF

Felippe Fiori said...

Agora sim eu entendi. Bom, vou dar uma olhada nos textos. Acredito que a idéia seja muito boa, alias é muito boa! Não sei se vocês aceitam criticas, mas acredito que sim então eu vou fazê-la. O layout que o blog apresenta pessoalmente eu acho muito pesado, a escolha da fonte e a maneira que os "textos" são expostos, não são definitivamente "legais". Caso vocês fizessem algo mais clean, poderia até atrair mais visitantes para esse blog. Bom, é o que eu acho! abraços.

Roy Frenkiel said...

Bom, agora sou eu que respondo mesmo, porque o Jilo se foi pra casa, vagal.

Aceitamos criticas sim, alias, sempre e faz parte.

Pessoalmente, concordo contigo. E postar no blogspot eh bem pior. O problema eh que nao temos ainda nenhuma especie de patrocinio, e fazer um sitio custa dinheiro. Temos o provedor, e estamos fazendo uma fezinha pra acelerar nosso crescimento, como quer o Lula com o Brasil, transformando-o em rural e chupador de cana. Sacou?

Valeu, amigo, apareca sempre!

abraxao

RF

Santa said...

Roy,

Roy,

Sinto não ter tempo disponível para colaborar. Quanto ao comentário do "Talvez" eu me encontrei: A princípio relutei, reclamei, mais ou menos por aí. Não fica claro portanto, confuso...rsss. Mas o que me encanta é que vc é, sem dúvida, a pessoa mais aberta, flexível que conheço.Coisa rara.

PS: Mesmo no blogger limitado como é existem formatos (Layout) simples, claros, organizados, e uns até bonitos. Já tentou. Na verdade eles servem para melhor orientar a leitura do visitante.

Roy Frenkiel said...

Obrigado, Santa, estou arrumando melhoras diariamente, pode ter certeza e verificarei mesmo. Tenho receio de mudar o layout agora... Adoraria ter alguem especializado que pudesse me ajudar, e estou trabalhando nisso.

Beijao, obrigado mesmo, fiquei contente com os elogios!

RF

Anonymous said...

o Roy
tá tirando água de pedra !
e o cara ainda arruma jeito de me ajudar !!!

obrigado ae pela oportunidade e pela ajuda, sabe q eu to aqui é pra trablhar XD
manda seviço pro garotooooo hehe
abraço irmão!

Convite ao Nosso Yahoo Grupo! Participe e debata!

Povo do Reação Cultural, Agora com uma gestão modernizada e o uso da mais alta tecnologia, contamos com um grupo de discussão pela internet. Pelo grupo, além de receber as tradicionais edições do Reação Cultural, o internauta também poderá debater melhor algumas questões, além de conhecer novos contatos. Para se cadastrarem, basta enviar um e-mail em branco para reacao_cultural-subscribe@yahoogrupos.com.br e faça parte do nosso grupo. Atenciosamente. Reação Cultural Editores

Os Imperdiveis!
Leia o Monblaat!
Maiores detalhes, escreva ao Fritz Utzeri

flordolavradio@uol.com.br

Leia a Zine do Pirata!
Para receber por email, escreva ao Pirata

diariopz@uaivip.com.br

Visite seu blog acessando a:

www.zinedopirata.blogspot.com


Leia O Lobo (Fausto Wolff)

www.olobo.net