Thursday, March 15, 2007

Comentários da Quinzena

No Editorial

De Fábio Heinen

Adorei o editorial, mas principalmente esta frase: "Nossa tendência, em um mundo de absurdos comuns, e uma maioria imbecíl, é complicar o que há de mais simples, e simplificar o que é complicado"
Parabéns pelo texto!
Abraço

De Jens

O mais triste e doloroso é ver uma juventude que não cultiva a utopia, que não tem sonhos de justiça social, que não luta para mudar o mundo. O que aconteceu? O que é que fez a minha geração (Eu fora. Minha Mari Timm conseguiu o impossível: aliar a futilidade das patricinhas baladeiras com a combatividade das militantes engajadas na boa luta).

Resposta do C.O.R: Caro Heinen, Royzito, o chefito, agradece. Só não curti essa sua idéia idiota de pegar o meu emprego. Quem é que vai bancar o leite dos meus filhinhos? Ah, vá fazer concurso público!

Caro Jens, amigo do peito, você já oficializou meu nome, e por causa tua agora o Roy me chama de Cor. O de Cor, cadê as respostas! O de Cor, por tua causa a edição vai atrasar! Se liga aê, de Cor! Obrigado por essa. Quanto aos jovens, só posso dizer o que disse certa vez a filhota do Freud: Todo adolescente normal é patológico. Todo jovem é, um pouco mais, um pouco menos, adolescente.

Patologicamente, do Jiló

_____________________________________

Na coluna de Silvio Vasconcelos

De Halem Souza (Quelemém)

Devo dizer que essa tem sido a seção que mais tenho apreciado por aqui. Parabéns.

Resposta do C.O.R: Tô falando pra vocês que nesse Reação nasceram uns casais, olhem só essa declaração explícita de amor, hem Halem? Opa, rimou. Se rimou é porque é verdade.

Fazendo as rimas, do Jiló
________________________________
Na coluna d'A Sacerdotisa

De Jens

Minha cara Sacerdotisa: o mundo proíbe os anacoretas.
(Mas cá entre nós, tem momentos em que o açúcar e o afeto se fazem necessários). Um abraço.


Da Sacerdotisa

Meu caro!

Perdoe-me a minha ignorância, mas, e que sentido se aplica o "anacoreta".?
beijocas


De Jen

Cara Priscila:
usei a palavra, um tanto fora de moda, reconheço (eu sou um cara antigo), no sentido de pessoa solitária - sentimentalmente solitária. Espero que me tenha feito entender.
Um abraço e um beijo.

Resposta do C.O.R: Olha essa, chamando um pelo nome do outro, explicando palavras… É o amor, perto do dia das mulheres, que é só esse dia e não encham o saco! Grande Jens, grande Sacerdotisa, presença!

Admirado das paixões virtuais, do Jiló

___________________________________________
No Canto de Nana

De Halem Souza (Quelemém)

Por isso é que o Millôr Fernandes costuma dizer que "quase sempre a gente evita o perigo errado". Brincadeiras à parte, seu texto que chama atenção. Inté.

De Nana
Se correr, o bicho pega. Se ficar... Rssss. Se chamou sua atenção, Halem, já me deixou um bocado contente! Abração!

Resposta do C.O.R: O maior dos perigos é se viciar nos textos da Nana, Halem. Cuidado pra não fazer ciúmes ao Silvio, hem?

Intrigando, do Jiló
_______________________________________________
Na coluna de fotos de Ana Schifflers

De Jean Scharlau

Viu só! As crianças não querem sair da água e ficam assim, todas enrugadinhas...


De Camila

procurei e não achei nada que confirmasse a suposta bebedeira do cara da primeira imagem.

só vejo um homem dormindo, cercado de mochila, pasta e papéis.

achei o título (leia-se julgamento) precipitado!

Resposta do C.O.R: Jean, o senhor é fofo demais, dá um beijo? Camila, é isso aí, o fato é que nosso editor, o cara que escreveu essas baboseiras, é um tosco preconceituoso mesmo. Vive dizendo que eu, olha só, EU, venho trabalhar bêbado, por isso demoro quinze dias pra terminar as respostas dos comenários. Outro motivo, é porque os comentários rolam ao longo da quinzena, e ninguém prevê o futuro. Mas convenhamos que a frase foi também uma certa ironia da vida, não é mesmo, Cami? Afinal, eu tomaria cachaça se tivesse de esperar Godot eternamente...

Do desesperado, Jiló




3 comments:

Heinen said...

Bom desculpa então, pode deixar que nem vou tentar roubar mais seu emprego, mas se precisar de um substituto nas suas férias, se é que vc tem isso... huahuahua
Abraços

Anonymous said...

Ô C.O.R:
Vai ver se eu tô na esquina. Deixa eu namorar em paz!

Anonymous said...

Solanáceo Contestador:

Ponha um pouco mais de amor nesse seu coração e largue a maledicência para pessoas de menos estirpe que Vossa Senhoria. Ser gentil não é maldição...

Convite ao Nosso Yahoo Grupo! Participe e debata!

Povo do Reação Cultural, Agora com uma gestão modernizada e o uso da mais alta tecnologia, contamos com um grupo de discussão pela internet. Pelo grupo, além de receber as tradicionais edições do Reação Cultural, o internauta também poderá debater melhor algumas questões, além de conhecer novos contatos. Para se cadastrarem, basta enviar um e-mail em branco para reacao_cultural-subscribe@yahoogrupos.com.br e faça parte do nosso grupo. Atenciosamente. Reação Cultural Editores

Os Imperdiveis!
Leia o Monblaat!
Maiores detalhes, escreva ao Fritz Utzeri

flordolavradio@uol.com.br

Leia a Zine do Pirata!
Para receber por email, escreva ao Pirata

diariopz@uaivip.com.br

Visite seu blog acessando a:

www.zinedopirata.blogspot.com


Leia O Lobo (Fausto Wolff)

www.olobo.net