Friday, March 30, 2007

Canto dos Versos, com Bruno Venâncio






Ô meu Brazi,
O que anda aconteceno co cê?
Tô ficano cabrero com essa história toda
Sabe,
Quiria proziá co cê,
Tê uma cunversa pra isclarece...
Pra entendê,
Essa zorra num é normal...
Tem vivente ruim pur aí vagano
E boa gente se trancano...
Cumé que dá pra vivê assim?
Tem criança cum fome
E tem home de gravata se esbaldano...
Já vi rico ficar mai rico...
Mai nóis...
Que sêmo pobre, nunca saimo dissu...
Num peço favor nenhum!
Nasci cum dois braço, duas perna e duas bola
Como quarqué home!
Eu só quero uma ispricação,
E ocê seja cabra macho de vim fala cumigo!
Quero sabê,
Senta aí e me exprica pronde vai o meu suor?
Se eu vivo pur ocê
Por que ocê me trata assim?
Ô meu Brazi...
Num faiz assim cumigo...
Sô um caboclo bão...
Honesto e Trabaiadô,
Mai pra ser bem sincero co senhor
Tô cansado de passa perrêngue...
Ô meu Brazi,
Num pensa ocê qeu eu desisti...
Sô home!
Sô de saco roxo!
Sô do povo heróico!
Sô verde e amarelo!
Mai tô tão magrelo...
Que tá ruim inté pra trabaia...
Mai meu Brazi...
Me exprica...
Pronde vai meu suor?
Se eu morro por ti pur que que é q me trata desse jeito?
Ora!
Tenha respeito!
Ô meu Brazi...
Faiz um favor pra minha pessoa,
Cuida de nóis,
Cuida deu...
Purque pra fala bem a verdade pro cê
Uma hora nói cansemo de veiz...
Aí eu quero só vê...

2 comments:

Bruno Venancio said...

E não é que ele publicou msm...hehe

Anonymous said...

Claro que publicou. RF é louco. De atar.
***
Interessante o poema. Arrebentar com as canônes da escrita é sempre salutar.

Convite ao Nosso Yahoo Grupo! Participe e debata!

Povo do Reação Cultural, Agora com uma gestão modernizada e o uso da mais alta tecnologia, contamos com um grupo de discussão pela internet. Pelo grupo, além de receber as tradicionais edições do Reação Cultural, o internauta também poderá debater melhor algumas questões, além de conhecer novos contatos. Para se cadastrarem, basta enviar um e-mail em branco para reacao_cultural-subscribe@yahoogrupos.com.br e faça parte do nosso grupo. Atenciosamente. Reação Cultural Editores

Os Imperdiveis!
Leia o Monblaat!
Maiores detalhes, escreva ao Fritz Utzeri

flordolavradio@uol.com.br

Leia a Zine do Pirata!
Para receber por email, escreva ao Pirata

diariopz@uaivip.com.br

Visite seu blog acessando a:

www.zinedopirata.blogspot.com


Leia O Lobo (Fausto Wolff)

www.olobo.net