Friday, March 30, 2007

Index Quinzena 14 - 30 de Mar - 15 de Abril


Ajudem-nos a formar uma Mega- Super - Indispensável
Rede Reativa!

Contatem-nos por e-mail, carta, pombo-correio ou garrafa atirada ao mar! Vocês gostariam de ver algum tema abordado aqui?


Gritem!
Vocês têm algo a dizer?
Desejam colaborar futuramente?

Então avisem, enviem seus trabalhos indicando o desejo de tê-los postados aqui, ou, simplesmente, cadastrem-se pelo e-mail
ADMIN@REACAOCULTURAL.COM


1 – Leiam a mais importante revelação, que vocês só encontram aqui, no Reação. Leiam nosso editorial do início ao fim, porque clicando aqui, vocês encontram nosso Elo Perdido!

2 – Jiló continua sua saga de respostas esculachadas e alguns protegidos. Acompanhem suas peripécias e seus comentários clicando aqui!

3 – A entrevista pasquiniana da quinzena é com Lucia Aratanha, veterana da CIA dos Atores que estreou no dia 28 sua peça “Swallowing the Moon”, inspirada no conto “Amor” de Clarice Lispector. Clique aqui, e não perca essa!

4 – Para compreender o mundo, às vezes precisamos recorrer a estatísticas. As nossas são Reativas! Clique aqui e acompanhe.

5 – Venâncio não só enviou duas charges, mas também um quadrinho para esta quinzena. A rir, clique aqui!

6 – Nóis continua retaiando nus Retalhos! Retalhe conosco, clicando aqui!

7 – Venâncio e sua Charge sobre as engenhocas e engenharias dos juízes e desembargadores do CNJ. Clique aqui, e testemunhe seu 7 pintado!

8 – A partir de uma notícia no jornal O Globo, nossa equipe desabafa na coluna Eles Dizem, Nós Dizemos. Clique aqui e reconheça a diferença!

9 – Halem de Souza (Quemelém) nos envia sua primeira parte do texto sobre o FUNDEB. Sério e essencial a um melhor entendimento da educação brasileira. Mais um texto que você saboreia e aprende, clicando aqui.

10 – Jean Scharlau enviou a segunda parte de seu conto sobre o Planeta Roxo. Leia as desventuras do indiozinho, clicando aqui!

11 – A Coluna do Jens continua nos matando de rir. Clique aqui, e chore suas lágrimas alegres conosco!

12 – Roberto de Queiróz preparou um dociê sagaz dos diretores cinematográficos. Faça parte de sua sabotagem hollywoodiana, clicando aqui, na coluna CLAQUE-TE!

13 – A Sacerdotisa continua a explicar tudo sobre o Sexo Delicado. Goze, clicando aqui!

14 – Lucas de Oliveira se apresenta ao Reação e estréia sua nova coluna poética, a qual você pode apreciar clicando aqui!

15 – Mais uma esporádica crônica de Rodrigo Capella. Clique aqui e acompanhe!


16 – Silvio Vasconcelos volta ao Reação, com contos da Galinha Verde. Leia mais, clicando aqui!

17 – André di Bernardi, nosso poeta cativo, envia mais uma de suas obras fantásticas. Aproveite e clique aqui enquanto há tempo!

18 – Depois de uma longa pausa, temos a volta de Rodrigo Gerdulli e sua Musa Musical. Leiam seu ode, clicando aqui!

19 – Bruno Venâncio não é só chargista. É também poeta, e nos enviou sua poesia repentista ao lado de sua charge. Clicando aqui você tira sua casca!

7 comments:

Anonymous said...

Voces deveriam para de mandar mala direta desse site pra pessoas que nao pediram.
Esse maldito Jean sempre me mandou mensagens sem eu pedir. E eu odeio a producao dele. O cara pega emails nas listas do yahoo e comeca a passar emails sem pedir. Absurdo.

Roy Frenkiel said...

Caro Renato, sei que a resposta não cairá em seus ouvidos, porque você não voltará para cá apreciar a resposta. Há essa tradição muito bem educada brasileira de agredir atrás do muro. Pois bem, pelo menos você disse seu nome. Deixe-me explicar, e aos outros que lerem o que você diz.

Junto com o e-mail, meu administrador sempre escreve que “caso não deseje participar dessa lista, peça que o retirem.” Você deve ter uns dezesseis a dezoito aninhos de idade, não é mesmo Renato? Precisa expressar sua raiva e ódio, ao invés de procurar resolver o problema, cuja solução nós mesmos damos.

Quanto a acrescentar contatos à mala direta “sem pedir permissão” não sei se você sabe, mas todos somos vítimas disso. Eu, por exemplo, não pedi pra ter as propagandas idiotas que existem nos canais da TV aberta, nem pedi pra publicarem anúncios estúpidos nos jornais locais, e em meu e-mail recebo centenas e mais centenas de propagandas diárias, sem nunca ter pedido que me fossem enviadas. A maioria incomoda, e eu deleto. Mas nunca precisei brigar com nenhuma das pessoas que apenas procuram fazer o que a Internet permite de melhor: Anunciar.

Eu prefiro que você receba, sem pedir, um e-mail e depois peça pra se desvincular, do que ninguém saber de nossa existência e não pedir nossas newsletter. No mais, aconselho duas coisinhas:

1 – Sua agressão apenas mostra sua agressão, e nada mais. Sua idéia, opinião e vontades não se expressam na agressão, porque não tenho seu e-mail e não sei como retirá-lo de minha lista.

2 – Fique atento ao modo com que a Internet funciona e me diz se não é justo que nós também nos aproveitemos desse modo mais aberto de inter-relacionamento pra expressar o que queremos, sem cobrar dinheiro, sem oferecer produtos, e ainda oferecendo uma imediata possibilidade de desvinculo.

Caro Renato, seu ódio ao Jean, ao Reação, nada quer dizer para ninguém. Conforme-se.

Passar bem,

Roy Frenkiel

Brena Braz said...

Muita informação pra mim que sou loira... rsrsrs
:P

Anonymous said...

Roy, fantástica sua resposta. Simplesmente cirúrgica e genial. Grande abraço.
Vinícius

Roy Frenkiel said...

Ow, Brena, tenho umas amigas loiras que nao gostaram do seu comentario, viu? rss Quanto a informacao demais, sinceramente, Brena, nao e informacao demais, nao, voce nao precisa ler todos os textos, um so ja basta, tem poeminha, tem charge... Ah, prestigie-nos nao so com sua presenca, valiosa demais pra se negligenciar, mas tambem com sua leitura, ne? rsss

Abrax

RF

Moita said...

Roy

O Blog está muito incrementado.

Parabens

Tiago Buckowsky Xavier said...

hahaha cada comentário virou um post ! gostei daqui !

Convite ao Nosso Yahoo Grupo! Participe e debata!

Povo do Reação Cultural, Agora com uma gestão modernizada e o uso da mais alta tecnologia, contamos com um grupo de discussão pela internet. Pelo grupo, além de receber as tradicionais edições do Reação Cultural, o internauta também poderá debater melhor algumas questões, além de conhecer novos contatos. Para se cadastrarem, basta enviar um e-mail em branco para reacao_cultural-subscribe@yahoogrupos.com.br e faça parte do nosso grupo. Atenciosamente. Reação Cultural Editores

Os Imperdiveis!
Leia o Monblaat!
Maiores detalhes, escreva ao Fritz Utzeri

flordolavradio@uol.com.br

Leia a Zine do Pirata!
Para receber por email, escreva ao Pirata

diariopz@uaivip.com.br

Visite seu blog acessando a:

www.zinedopirata.blogspot.com


Leia O Lobo (Fausto Wolff)

www.olobo.net