Monday, April 30, 2007

Trechos de nossa mídia independente

De Leneide Duarte Plon

(Nota da Redação: O Montbläat possui uma perspectiva especial de todos os assuntos imagináveis, e eu confesso que poucos me seduzem tanto. Pelos assuntos abordados e pela forma sincera com que são abordados tanto por Fritz Utzeri como por todos os correspondentes, eu sempre os parabenizo. A seguir, um trecho da jornalista diretamente de Paris, que merece ser lido na íntegra. Ela testemunha de pertinho as atuais eleições francesas, que parecem significar mais do que uma mera eleição francesa.)

“Depois de publicarem há mais de um mês no jornal Libération o texto intitulado ‘Vencer Sarkozy’ em que convocam os eleitores de esquerda ao voto útil em Ségolène Royal logo no primeiro turno, evitando a tentação de um voto de protesto em um dos candidatos trotskistas ou na candidata comunista, um grupo de intelectuais de peso divulgou ontem (quinta-feira) no Libération um novo manifesto intitulado ‘Assumir nossa responsabilidade histórica no dia 22 de abril’”.


“Nele, sociólogos, filósofos, psicanalistas, escritores e historiadores declaram que ‘uma nova derrota eleitoral da esquerda seria sinônimo de graves ameaças contra as liberdades fundamentais e a independência da justiça, regressão para a pesquisa e asfixia para a criação artística, além da domesticação da informação.’”


“Nunca numa eleição francesa o candidato da direita foi visto como uma ‘ameaça contra as liberdades fundamentais.’


A hora é grave.”

Montbläät - ANO III - Nº.233-234


(Leiam o Montbläat!
Clique aqui)

No comments:

Convite ao Nosso Yahoo Grupo! Participe e debata!

Povo do Reação Cultural, Agora com uma gestão modernizada e o uso da mais alta tecnologia, contamos com um grupo de discussão pela internet. Pelo grupo, além de receber as tradicionais edições do Reação Cultural, o internauta também poderá debater melhor algumas questões, além de conhecer novos contatos. Para se cadastrarem, basta enviar um e-mail em branco para reacao_cultural-subscribe@yahoogrupos.com.br e faça parte do nosso grupo. Atenciosamente. Reação Cultural Editores

Os Imperdiveis!
Leia o Monblaat!
Maiores detalhes, escreva ao Fritz Utzeri

flordolavradio@uol.com.br

Leia a Zine do Pirata!
Para receber por email, escreva ao Pirata

diariopz@uaivip.com.br

Visite seu blog acessando a:

www.zinedopirata.blogspot.com


Leia O Lobo (Fausto Wolff)

www.olobo.net