Monday, April 30, 2007

Comentários da Quinzena

No Index

De Paralaxe

Este Blog está listado no

Directório Paralaxe (
http://directorio.grupo-paralaxe.net/)

Resposta do C.O.R: Grande Paralaxe man, agradecemos sua gentileza. Fica aqui exposto seu endereço para as pessoas visitarem. Eu, pessoalmente, não entendi proquê serve, mas aê já é coisa que se trate com o editor, que pra pensar eu não sou pago.

Agradecido e aleluia, do Jiló

______________

No Editorial

De Meneau

Não levem a mal, minha opinião (não sou jornalista, não sou nada, pra falar a verdade), mas acho que alguns temas são tão relevantes e geram tanta necessidade de argumentação que tornam os textos aqui um tanto longos e, a meu ver, não "caem bem" na Web, sendo mais adequados para revistas ou matéria de aprofundamento de jornais,o que, imagino, está momentaneamente fora do alcance de vocês.

Já li algumas seções deste blog, outras vezes; achei enxutas e ideais pra Web. Outras, achei longas e cansativas. Acho importantíssimo "levantar bandeiras", mas esse tipo de texto denso, é mais interessante no formato impresso, quando se torna mais cômodo para umaa leitura aprofundada.

Espero não ter despertado a ira daquele C.O.R, divertido e irreverente, a seu modo, mas também um tanto grosseiro. Força e paz a todos.

Resposta do C.O.R: Meneau, eu deixar de ser grosso lhe garanto que você não vai conseguir fazer. Agora, pelamordedeus proteste contra a largura e comprimento dos textos Coy porque eu sinto vergonha por ele. Sabe aquelas pessoas que sentem vergonha pelas outras? Eu sinto por ele, coitado… Escreve, escreve, escreve, gasta a mão, sangra a pele, sua o cabeção e, no fim do dia, só ele se auto-lê, auto-dita, auto-da e por aí vai. Mas aí, Meneau, na moral, proteste, mas no geral, deixa de ser chato, porra!

Meio-Agradecido, Meio-Indignado, do Jiló

_____________

Na coluna Filosofia do Direito, do extinto Vinícius Magalhães

De Jens

O Judiciário é o menos democrático dos poderes, mas cuida bem dos seus, como provam as liminares concedendo liberdade aos advogados, juízes, desembargadores e advogados que integram a máfia dos caça-níqueis.
Dá raiva, vontade de sair chutando o balde e a escada, e encher de porrada o primeiro engravatado carregando pastinha executivo que aparecer pela frente. Acho que vou lá pra frente do Fórum agora mesmo saciar a minha sede de revanche. Yááááááááh!
Um abraço

Resposta do C.O.R: Agora, di-me una cosa, painho, cuidar bem dos seus não é algo natural? O senhor não cuida bem dos seus? Fiquei sabendo que o senhor cuida muito bem dos seus, e algum dia ainda ei de conhecer a Marisinha para tirar a teima. Ora essa, o Judiciário tem todo o direito de tirar casquinha da situação em que o Brasil se encontra. Porque você sabe, não é mesmo? Enquanto vocês se ferram, os juízes se dão bem. Vejo-os sempre por aqui, nas praias de Miami, enquanto engraxo seus tênis. Tô falando… Gnomos eu vi lá em Marte, mas os desembargadores desembarcam em Miami, ao lado dos seus, é claro.

Beijo na Marisinha, do Jiló

_________________

Na Charge do Venâncio

Do extinto Vinícius


Caraca!!! Simplesmente fantástica esta charge!!! Detonou!
Vinícius

Resposta do C.O.R: É claro que é fantástica, o Bruno tá apaixonadão, cara, e nessas as pessoas desenham sempre aos amores, podem crer! Vini! Tô com saudades! Volta do além!


_________________

No Canto de Nana

De Denise

que, enfim, máscaras de uma certa religião foram arrancadas, mesmo sendo no universo da literatura. Despida e saltitante, ela se tornou mais leve. Automaticamente, deixou pelo caminho suor pingante de hipocrisia. E o desfecho? Uma guloseima para repor energias. Adorei!

De Pirata Z

A maldita culpa cristã, o mais antigo bigue bróder, a idéia do Deus que tudo vê, tudo sabe.
Texto redentor.
Beijo

Resposta do C.O.R: Quando Nana de Freitas esteve em Miami, Denise, e não saía de perto do editor, que parecia cochichar com as nuvens e nem atendia minhas ligações pentelhas, eu testemunhei na pele o que vocês descrevem dos seus contos. Ela é mesmo fantástica… Enquanto o editor ia ao banheiro, eu corría ao seu quarto só para ter o privilégio de conversar com ela. O olho roxo que invocou meu uso de óculos escuros fundo-de-garrafa foi consequência estapafúrdia de um desses desencontros, enquanto eu me ajoelhava perante Nana e lhe implorava por minha vida. Coy saiu do banheiro dizendo: “Hagam tichbosh et malkati bebeiti????” Aí já viu, porrada na cara, porque paz e amor é só verbete. (PS: Fui obrigado a escrever apenas coisas boas por Nana de Freitas e fingir que levei porrada do editor, mas consegui uma cópia do Pasquim antes do editor postá-lo e logo me retrato.) Ignorem o PS. Assinado: RF.

_______________

Na Entrevista Pasquiniana com Batone, da banda LixoExtraordinário, de Rodrigo Gerdulli

De Paulo

Beleza de entrevista!

Resposta do C.O.R: Bela, bela, pronto, respondi, tchau.

Jiló com Abacaxi

_____________

Na coluna Foco-Vertigo, de Ana Luiza Schifflers

De Meneau


Ah... então é isso...

Resposta do C.O.R: Por que? Não é? O que você sugere com isso? Está me dizendo que Papai Noel não existe? Falei? CHATO!

Mostrando a lingua, do Jiló

_______________
Na Coluna da Professorinha Silvia

De Halem Souza (Quemelén “m”)

Professora Sílvia, há algumas semelhanças entre as situações descritas por você (posso tratá-la assim?) e algumas que ocorrem aqui, no Brasil. Mas primeiro é preciso saber se você se refere a escolas públicas ou instituções privadas de ensino (porque há muita diferença).

Os pais (que aqui chamamos de "comunidade escolar", no contexto da escola pública que é onde trabalho) realmente estão na tipologia apresentada por você e, obviamente, todos prefirimos o primeiro tipo apresentado. Mas nosso foco deve se dirigir justamente para os outros - para que se tornem como os primeiros - já que uma educação de qualidade necessita também do envolvimento da comunidade (ou "dos pais", todos eles).

Nossos coordenadores aqui (os seus "directores de turma" aí, acredito) sofrem; bem como nosos diretores de escola (deve corresponder ao seu "presidente de escola"). Ainda mais no quadro lembrado pelo comentarista anterior, o da "aprovação automática" (ou, como gostam as dirigentes educacionais, "progressão continuada"), praga que, ao que parece, não chegou a Portugal.

Bom ver o tema EDUCAÇÃO discutido por aqui. Um abraço.

Resposta do C.O.R: Em nome da Silvia, Halem, até eu amanso dessa vez, porque é importante mesmo que o tema EDUCAÇÃO seja tratado aqui pelos cabeções e cabeçonas que colaboram por aqui. Se fosse discutido na minha época, quando eu cruzava as plantações e as delegacias de Potato City, eu seria mais inducado, ou inclinado a melhores maneiras. Valeu, senhor Halem, o senhor é o cometa?

Valendo, do Jiló

No comments:

Convite ao Nosso Yahoo Grupo! Participe e debata!

Povo do Reação Cultural, Agora com uma gestão modernizada e o uso da mais alta tecnologia, contamos com um grupo de discussão pela internet. Pelo grupo, além de receber as tradicionais edições do Reação Cultural, o internauta também poderá debater melhor algumas questões, além de conhecer novos contatos. Para se cadastrarem, basta enviar um e-mail em branco para reacao_cultural-subscribe@yahoogrupos.com.br e faça parte do nosso grupo. Atenciosamente. Reação Cultural Editores

Os Imperdiveis!
Leia o Monblaat!
Maiores detalhes, escreva ao Fritz Utzeri

flordolavradio@uol.com.br

Leia a Zine do Pirata!
Para receber por email, escreva ao Pirata

diariopz@uaivip.com.br

Visite seu blog acessando a:

www.zinedopirata.blogspot.com


Leia O Lobo (Fausto Wolff)

www.olobo.net