Monday, April 30, 2007

Editorial Quinzena 16 30 de Abril - 15 de Maio

eu meu gato, ele na cama...

Não é tarefa fácil escolher um tema a abordar no editorial, que supostamente deveria resumir o intuito de todo o periódico. São tantas coisas acontecendo nesse mundo cada vez mais endoidecido, que eu me acanho na hora de discutir um só assunto, já que esse, automaticamente, conecta-se mesmo despropositalmente com todos os demais, e é impossível tratar de um único assunto como merece ser tratado sem escrever uma enciclopédia.

Mas, nessa edição do R.C, recomendamos que alguns assuntos essenciais fossem abordados, e incluimos algumas novidades, as quais pretendemos continuar oferecendo e aprimorando nas próximas edições. Primeiro, falo da coluna de Divulgações Culturais, tanto de movimentos sociais quanto de realizações e espetáculos artísticos no geral, que procurará anunciar as programações de eventos em todas as regiões em que estiverem centrados nossos colaboradores e colaboradoras. Depois, uma coluna de Debates foi aberta com algumas questões a respeito do aborto. A intenção é que, no campo de comentários, nossos leitores discutam o assunto, e os melhores argumentos serão selecionados a futuras postagens. A cada quinzena teremos novos assuntos, que se repetirão alternadamente. Com uma coluna específica para a participação do público, queremos que vocês, leitores, se manifestem com maior liberdade e imunidade das reclamações e rabugisse do C.O.R. Jiló Mutema.

No mais, confesso que queria escrever sobre o massacre na Virginia, mas depois de perceber que todo o planeta se encontra em massacres e auto-massacres, se não imediatos, indiretos e massivos, também percebo que falar sobre um desses desastres da natureza humana não nos serve, em essência.

Acompanhem nossos colaboradores, e atenção à nova coluna de Cássio Augusto, com seu texto “NÃO à Redução da Maioridade Penal.” Bem como tantos outros, como a coluna de Caiê sobre seu manifesto pessoal à legislação do aborto em Portugal, à época em que o tema foi calorosamente discutido por responsáveis oficiais do governo. Também apresento a Aristóteles da Silva, mais um filósofo de boteco, que tomou o lugar de Vinícius Magalhães, este que infelizmente encontra-se demasiadamente atarefado para participar como precisamos. Aristóteles preferiu o pseudônimo, mas o que nos interessa é sua linha pensamental. No mais, continuamos com Prof. Toni, Halem Souza, Roberto de Queiróz, Bruno Venâncio, e muito, muito mais.

As culturas continuam reagindo por aqui!

Reaja você também!

Aos abrax,

Roy Frenkiel
O editor editado
admin@reacaocultural.com

2 comments:

Anonymous said...

Pois é! É brega mas tá valendo: longe dos olhos e perto do coração. O R.C. é minha casa e devo voltar um hora para escandalizar!
Abrax
Vinícius

Anonymous said...

RF, esta quinzena fiz forfait no artigo e nos comentários. Foi uma ausência involuntária, que deve ser creditada à exploração capitalista, que me obriga a trabalhar como um animal de carga pra sobreviver (a suprema humilhação para um bagual como eu).
Bem, mas não poderia deixar de registrar que ficou supimpa (eu ia dizer "do c***", mas desisti depois das recomendações papais em defesa da família e dos bons costumes). Como ia dizendo: ficou supimpa aquele rol da fama fotográfico na primeira página. Parabéns ao idealizador.
Beijocas para todos. Bye.

Convite ao Nosso Yahoo Grupo! Participe e debata!

Povo do Reação Cultural, Agora com uma gestão modernizada e o uso da mais alta tecnologia, contamos com um grupo de discussão pela internet. Pelo grupo, além de receber as tradicionais edições do Reação Cultural, o internauta também poderá debater melhor algumas questões, além de conhecer novos contatos. Para se cadastrarem, basta enviar um e-mail em branco para reacao_cultural-subscribe@yahoogrupos.com.br e faça parte do nosso grupo. Atenciosamente. Reação Cultural Editores

Os Imperdiveis!
Leia o Monblaat!
Maiores detalhes, escreva ao Fritz Utzeri

flordolavradio@uol.com.br

Leia a Zine do Pirata!
Para receber por email, escreva ao Pirata

diariopz@uaivip.com.br

Visite seu blog acessando a:

www.zinedopirata.blogspot.com


Leia O Lobo (Fausto Wolff)

www.olobo.net