Tuesday, September 26, 2006

XO SARNEY!










Há pessoas como Alcinéa nesta vida.

Batalham, mesmo às custas da pressão política, mesmo às márgens de um sistema corrupto, pela liberdade de expressar o que melhor cabe, e com a expressão, procurar que o povo por si faça a justiça necessária.

Há meses vem sofrendo por seu trabalho valioso à sociedade. O candidato às eleições do Amapá, José Sarney, quando se viu criticado – o leitor bem decida se o ataque é justo – moveu inúmeras ações contra os blogues de Alcinéa e sua irmã, pedindo a retirada de postagens, comentários e, especialmente, do logotipo usado contra sua imagem, o XÔ SARNEY postado aqui com o emblema oficial de sua empreitada. Conseguiu o fechamento de seu espaço anterior, mas Alcinéa não desistiu, e migrou ao Blogspot. Sarney demandou exclusões e censuras, atraves do TSE, a troco de graves multas diárias. Até hoje o faz. Segue fazendo. Em entrevista recente à Folha, percebe-se seu medo através das negações. (Tudo isto e muito mais, em seu blogue, linkado AQUI... Ou em qualquer lugar onde diz o nome de Alcinea)

Pois é, até hoje Alcinéa lida com as ações que Sarney movimenta através do Tribunal Superior Eleitoral, clamando um jornalismo anti-profissional da parte desta verdadeira guerreira. O que ocorre, para seu maior pesar, é que sempre que o faz, sempre que pede silêncio, centenas de outros bloguistas do Brasil E DO MUNDO se manifestam contra ele. Por que será? Sarney é conhecido por ser o ‘dono’ do Amapá, sabido de suas corrupções, de seus favoritismos, de sua insensibilidade para com as necessidades do povo, e certamente, completamente alheio às necessidades culturais de nosso Brasil. Nada neste retrato ocorre à toa. Para um adversário político há interesse em causar difamações, como vemos o mais recente caso do dossiê Watergate made in Brasilia. Para Alcinea e seus leitores, colaboradores e interessados em melhorar a situação social do país, não existem motivos falsos para nadar contra a maré. Os motivos mais falsos são verdadeiros.

Não podemos deixar que os mesmos CRÁPULAS mal acostumados a DESgovernar o país continuem no poder. É nosso dever cívico apoiar quem mais se arrisca nesta história toda, e quem mais se arrisca, no final, somos todos nós, os que não sabem e não querem E NÃO DEVEM se calar.

O Reação tem as portas abertas para ela e seus amigos colaboradores, e assim sempre terá. PODEM NOS USAR!

Por Alcinéa e por seu movimento, recomendo que não só visitem seu blogue, mas ESPALHEM esta caricatura por aí, mesmo não sendo do Amapá. Provemos que pelo menos neste caso, a força dos internautas tem peso e pode mudar tudo.

Por Alcinéa, uma prece cultural em nome da justiça, igualdade e LIBERDADE DE EXPRESSÃO.

2 comments:

Anonymous said...

Quando não se tem renda suficiente para justificar a propriedade do patrimônio usa-se o nome de outros (popularmente denominados "laranjas") como forma de burlar o fisco e lavar o dinheiro. Nesses casos, o dinheiro uado na aquisição do bem é fruto de corrupção ou roubo.

No Maranhão até os flanelinhas sabem que o CEUMA (faculdade particular) está em nome do laranja do deputado Mauro Fecury mas que o Sarney é o verdadeiro proprietário, com 78% das cotas, ou seja, contrato de gaveta. O mesmo ocorre com a UNIEURO (de Brasília, ex-EUROAMERICANA) e a Universidade Estácio de Sá, no Rio de Janeiro, que também se encontram em nome de laranjas, sendo o Sarney o verdadeiro proprietário.

Anonymous said...

No Senado:

http://www.youtube.com/watch?v=n7uBejqQJlc

Convite ao Nosso Yahoo Grupo! Participe e debata!

Povo do Reação Cultural, Agora com uma gestão modernizada e o uso da mais alta tecnologia, contamos com um grupo de discussão pela internet. Pelo grupo, além de receber as tradicionais edições do Reação Cultural, o internauta também poderá debater melhor algumas questões, além de conhecer novos contatos. Para se cadastrarem, basta enviar um e-mail em branco para reacao_cultural-subscribe@yahoogrupos.com.br e faça parte do nosso grupo. Atenciosamente. Reação Cultural Editores

Os Imperdiveis!
Leia o Monblaat!
Maiores detalhes, escreva ao Fritz Utzeri

flordolavradio@uol.com.br

Leia a Zine do Pirata!
Para receber por email, escreva ao Pirata

diariopz@uaivip.com.br

Visite seu blog acessando a:

www.zinedopirata.blogspot.com


Leia O Lobo (Fausto Wolff)

www.olobo.net