Friday, September 29, 2006

Jean Scharlau

Engraçado, o PT Engraçado, quando o PT governa não há déficit fiscal, não surgem "rombos" no orçamento, as estatais passam a fazer lucros recordes, são criadas milhares de novas vagas para pobres nas escolas e universidades, os salários aumentam acima da inflação, o salário mínimo aumenta MAIS QUE TODOS, a inflação diminui, os juros diminuem (ainda que em ritmo lento, mas diminuem em vez de aumentar), o dólar baixa e fica estável, possibilitando aos pobres comprarem coisas que de outra forma não poderiam, como computadores e outros eletro-eletrônicos, por exemplo, a gasolina não sobe de preço, embora o petróleo tenha subido muito no mercado internacional, energia elétrica é instalada de graça para os pobres moradores dos grotões, alimentação é garantida para as famílias abaixo da linha da pobreza.

Quando o PT governa NÃO SE VENDE, NÃO SE DÁ PARA UNS POUCOS O QUE É DE TODOS. As empresas públicas, em vez de distribuídas aos comparsas são tornadas produtivas e lucrativas e fazem aumentar a riqueza de todos, do povo, que é o legítimo e inalienável dono dessas empresas, como Petrobras, Correios, CEF e BB. O PT quando é governo aumenta as áreas de preservação ambiental (aumentou 50% no governo Lula). O PT quando é governo demite quem se envolve em ilícitos, torna a polícia eficiente e atuante, coisa que nenhum governador ou presidente de outros partidos fez nem faz. O PT quando é governo se interessa e faz coisas pelos menores, pelos mais fracos, pelos mais pobres, pelas minorias e pelas maiorias oprimidas, aqueles que mais sofrem diariamente e que menos têm condições de reagir e, caso ninguém os auxilie, descaso de outros governos, vão simplesmente morrendo em silêncio e discretamente, de tiro, fome, doença, desgosto.

O PT quando é governo é fiscalizado com binóculo, lupa e microscópio pela mídia, pois toda ela é da oposição oligarca e retrógrada, acostumada a vender mentiras e acobertar as falcatruas do quando o governo é das oligarquias e com elas bem se acerta, por isto o PT ser governo faz bem à democracia, à legalidade. Quando o PT é governo se discute muito mais sobre todas as suas ações, é chamada e comparece uma muito maior participação cidadã e o governo não pode errar, pois para qualquer erro há 200 poderes prontos para cair de porrete em cima. Quando o PT é governo são pagas as dívidas, são pagos aqueles empréstimos que a oposição fez e até hoje não se sabe em que foram usados. Para pagar esses empréstimos o Lula andou pelo mundo apresentando o Brasil e seus produtos e D O B R O U o tamanho dos negócios do Brasil, assim, no governo do PT, os empréstimos feitos pela turma do Alckmim, do Borguináusea, do Serra, do Rigotto, da Yeda, Lula tem pago com a venda dos produtos brasileiros para o mundo e não do PATRIMÔNIO nacional, como fez o nauseabundo FhD, sem que tenha ainda aparecido o dinheiro da privataria que promoveu, nem o dinheiro dos empréstimos que tomou e o dinheiro que deu para suspeitíssimos e falidos através do BNDES.

Quando o PT é governo não há mágicas, não há planos mirabolantes, não há confiscos, não há golpes para tomar o dinheiro de todos e distribuir a alguns como fez Rigotto (PMDB=PSDB) no Rio Grande do Sul, que aumentou em 20% o imposto sobre as contas de telefone, energia elétrica e sobre combustíveis, e concedeu isenções e subsídios para grandes empresas, portanto tirando de todos (os mais pobres) e dando para alguns (os mais ricos).

O engraçado, eu dizia, quando o PT é governo, é que toda a oposição escravocrata cai de porrete, toda a mídia casa grande cai de chibata em cima do PT senzala, mas também grande parte da esquerda, pois quem é de esquerda tem o saudável hábito de ser crítico,de discutir, de reivindicar, porém muitos não têm a sabedoria de se reagrupar quando necessário, de relevar diferenças menores quando uma causa maior de interesse comum está sendo questionada.

Os que apóiam a direita libertina não questionam nada, nunca, apenas apóiam e se contentam em repetir a meia dúzia de bordões dogmáticos e confortáveis que são a base do "pensamento" direitista libertino - assim toda a direita se move orientada por uns poucos líderes e a esquerda, por causa de sua base muito mais ampla e participativa é esta balbúrdia democrática, esta maravilhosa balbúrdia democrática, onde a voz de TODOS os presentes é importante e a de cada um conta. Quando os escravocratas estão no governo a casa grande da mídia vive em confortabilíssimo silêncio – ouve-se uns gritinhos de vez em quando, mas é de faz de conta, ou puro prazer mesmo.

Por isto vou votar no PT, de cabo a general da banda, porque é engraçado quando o PT está no governo, e quando não estava, era invariavelmente triste.


Jean Scharlau

http://jeanscharlau.blogspot.com

7 comments:

Esther said...

Que bom! Como profisssional liberal trabalhando a média de 18 horas/dia para tentar (sem total êxito) dar um pouco de dignidade a meus velhos que ( não ) sobrevivem da aposentadoria que recebem, percebo com um grande riso de felicidade ,contagiada pelo texto e pelo governo Lula, que quando eu estiver na base da pirâmide social ( o que não deve demorar,pelo andar da carruagem )todos os meus problemas acabarão : terei acesso a saúde,os impostos que não agüento pagar diminuirão, os juros baixarão, poderei comprar eletro-domésticos ,
computadores...poxa! Se eu soubesse disso antes... Alvíssaras para tí, meu amigo!!!

Jean Scharlau said...

Cara Agatha, pelo que entendi, visitando teu blog, estás escrevendo de Portugal, onde não sei como é que tratam os profissionais liberais, e não percebi como isto poderia ter relação com Lula ou o PT.

Caso eu não tenha entendido a geografia do teu blog e estejas na "blogosfera portuguesa", mas no Brasil, eu diria que é no mínimo curiosa esta situação que descreveste no comentário, pois se és profissional liberal, justamente os fatos de uma economia estável, com inflação baixa e decrescente, massa salarial que pelo segundo ano consecutivo sobe acima da inflação em quase sua totalidade, significam que teus potenciais clientes têm mais condições de contratar e pagar por teus serviços. Talvez tuas dificuldades possam ser explicadas pelo aumento da concorrência, o que me parece um fato positivo. De qualquer forma, a base da pirâmide já não está tão por baixo, portanto assusta menos a possibilidade de descer até ela. Ainda assim espero que consigas evitar isto, e faças caminho inverso, que subas na pirâmide, como boa parte da classe pobre que conseguiu passar para a classe média no governo Lula PT. Abração pra ti e para os portugueses, de POrtugal e do Brasil.

Esther said...

Oi, Jean..Falo mesmo daquí do nosso Brasil judiado, mais especificamente do interior de São Paulo,nascida e criada na capital. Sem qualquer paixão político-partidária ( sou completamentamente desiludida no quesito ) vos falo: os dados que voce nos fornece ( pesquisa? ) quanto a juros e inflação, poder de compra etc.. quisera eu fazer parte ou identificar nas pessoas com quem convivo pessoal ou profissionalmente.Acredite :minha atuação profissional é razoavelmente ampla no Estado...as favelas continuam iguais ( uma ou outra melhoria pra tocar a banda ou fugir da promotoria pública a qual é obrigada a agir em caso de denúncias de irregularidades quanto ao uso e ocupação do solo ) . Juros eu os enfrento desde sempre...não é dado estatístico não, é prático e sentido na pele no dia a dia através do meu talão de cheques. Quanto a concorrência, penso que vc está certo , é super saudável entre profissionais da mesma área ,mas o buraco é mais embaixo:meu maior concorrente é o governo , que a cada nota fiscal que emito da minha empresa de projetos de arquitetura custa-me a bagatela final de 25% de impostos ( caro vender idéias, não é? )desde sempre , mas vou localizar melhor: desde FHC até ontem! Por isso , amigo, volto a finalizar meu comentário como o anterior: Alvíssaras pra tí e tuas boas novas, afinal, torço pelo meu país ! Grande abraço e nos vemos por aquí...

Santa said...

Jean, Jean...

Como obra de ficção, muito bem escrita! rsss

Anonymous said...

Realmente, Jean, uma bela obra de ficção, principalmente na parte em que dizes que na esquerda a voz de todos é importante, etc, etc. Só quem não viu a dinâmica interna do PT poderá acreditar (e não te incluo entre esses).
Um abraço desde Catalunha, onde a esquerda governa e é igual à daí.

Roberto

Jean Scharlau said...

Santa, Roberto, pode até ser ficção, mas, como a maior parte do que trata a esquerda, é uma ficção que caminha em direção ao que inventa, enquanto que as ficções de direita vivem da esquizofrenia galopante. Também ao cinismo, ao realismo sem imaginação e ao nadismo prefiro as ficções da esquerda. Abraços. Jean.

Anonymous said...

Obrigado por Blog intiresny

Convite ao Nosso Yahoo Grupo! Participe e debata!

Povo do Reação Cultural, Agora com uma gestão modernizada e o uso da mais alta tecnologia, contamos com um grupo de discussão pela internet. Pelo grupo, além de receber as tradicionais edições do Reação Cultural, o internauta também poderá debater melhor algumas questões, além de conhecer novos contatos. Para se cadastrarem, basta enviar um e-mail em branco para reacao_cultural-subscribe@yahoogrupos.com.br e faça parte do nosso grupo. Atenciosamente. Reação Cultural Editores

Os Imperdiveis!
Leia o Monblaat!
Maiores detalhes, escreva ao Fritz Utzeri

flordolavradio@uol.com.br

Leia a Zine do Pirata!
Para receber por email, escreva ao Pirata

diariopz@uaivip.com.br

Visite seu blog acessando a:

www.zinedopirata.blogspot.com


Leia O Lobo (Fausto Wolff)

www.olobo.net