Thursday, September 14, 2006

Quem Somos



Somos um grupo de pessoas comuns dispersas pelos 5 continentes, que se preocupam com o mundo e gostam de comentá-lo livremente. Somos um grupo de especialistas em muitas coisas e em nada, e apenas queremos instigar reflexões sobre a variedade cultural e artística da lingua portuguesa em todo o planeta. Nós não somos homogênicos, nem temos interesses particulares. Por hora, não contamos com nenhum patrocínio, e todos os nossos colaboradores e colaboradoras apenas o fazem porque querem contribuir com uma onda pensamental que, unificada, poderá quiçá lograr se alastrar pelas ondas globais da virtualidade e transcender ao plano real.

Nascemos de uma conversa no blogue Os Intensos, que mudou de nome e foi atualizado por seu autor, Roy Frenkiel. Em uma de suas postagens em meados do ano passado, levantou a sugestão da criação de um Pasquim virtual, e apesar de já haverem muitos, o grupo de leitores em intercâmbio resolveu se unir e criar o Reação Cultural em Setembro, dia 11 de 2006.

Procuramos apenas dizer que as culturas, apesar de diversas, têm algo em comum, e sobre o que temos em comum discursamos para entender que a humanidade, como um todo, especialmente em épocas de globalização frenética, também pode se unir por um mundo melhor. O objetivo da arte é causar uma reação imediata ao público, que com os sentimentos instigados pode reagir concretamente na percepção de seu mundo, e realizar atitudes positivas para torná-lo mais rico. Nesses tempos de guerras, politica separada da sociedade, decadência ambiental; nesses tempos caóticos de um mundo caótico, nós apenas queremos que o público reaja, porque acreditamos não existir nada pior do que a apatia e a impotência de um indivíduo, para formar nações saudáveis, justas e niveladas. Reaja conosco!

1 comment:

Anonymous said...

Caros,

visitei o blog por indicação do Vinicius.
Parabéns pela iniciativa e pelo conteúdo.

Abraços e tudo de bom,
Ozaí

Convite ao Nosso Yahoo Grupo! Participe e debata!

Povo do Reação Cultural, Agora com uma gestão modernizada e o uso da mais alta tecnologia, contamos com um grupo de discussão pela internet. Pelo grupo, além de receber as tradicionais edições do Reação Cultural, o internauta também poderá debater melhor algumas questões, além de conhecer novos contatos. Para se cadastrarem, basta enviar um e-mail em branco para reacao_cultural-subscribe@yahoogrupos.com.br e faça parte do nosso grupo. Atenciosamente. Reação Cultural Editores

Os Imperdiveis!
Leia o Monblaat!
Maiores detalhes, escreva ao Fritz Utzeri

flordolavradio@uol.com.br

Leia a Zine do Pirata!
Para receber por email, escreva ao Pirata

diariopz@uaivip.com.br

Visite seu blog acessando a:

www.zinedopirata.blogspot.com


Leia O Lobo (Fausto Wolff)

www.olobo.net