Comentários da Quinzena
No Index
Do Moita
Amigo
Do Brasil, só temos más notícias.
Vou morar na Somália.
Resposta do C.O.R: Caro Moita, a Somália parece uma excelente atração turística, manja, mas aí só não peça pra eu te acompanhar, porque pum a pum eu prefiro o cheiro do meu. Royzito te tem muita admiração e pediu pra eu pegar leve contigo, sabe como é, protección, mas eu aviso todo mundo que é pra saberem que eu, por eu, tenho protegidos nenhuns.
Agora, esse Daniel Pearl, falecido lá nos Iraque é desagradável, e ninguém, nem eu, leio o que ele tem a dizer. Ainda dizem que o marketting do R.C. é capenga, sei.
Co’ peido Brasileiro, do Jiló
____________________
No Editorial
Do Vinícius
Pois é! É brega mas tá valendo: longe dos olhos e perto do coração. O R.C. é minha casa e devo voltar um hora para escandalizar!
Abrax
Vinícius
Resposta do C.O.R: Vinícius, eu te aaaaaaamoooo, sá como o Renato Russo falava, bem bicha? Pois é, então esse eu te aaaaaamoooo com seis ás e quatro ós é pra você. A casa é tua, mas durma na sala porque teus roncos – tua mina sabe que eu não minto – são insuportáveis.
Com algodões nos ouvidos, do Jiló
_______________________
Na Coluna O Povo e o Livro (FUNDEB)
De Meneau
Você leu a entrevista do D. Saviani, no Mais! de domingo passado? E pegou leve com idéia de capital cultural(hehehe)...Um abraço.
Resposta do Halem
Paulinho, li sim. E o Saviani fala sobre a ausência de uma proposta de Plano de Careira Nacional. E eu acabei me esquecendo de também "levantar essa bola". Fora as distorções que o Ideb pode provocar... Não quis aprofundar muito essa idéia de capital cultural, porque me lembrei daqueles pedagogos idealistas e chatos da FAE(rs). Um abraço.
De Marcelo F. Carvalho
Halem, você foi no alvo da questão! Extremamente claro e informativo. Acredito que dentro de muito pouco tempo acontecerá um colapso no ensino público por falta de profissionais e completa ausência de vergonha na cara dos que fingem pensar a educação. O governo continua "mudando tudo para não mudar nada" e nós continuamos nos reciclando, tendo várias profissões dentro da mesma. Só não nos deram o picadeiro e o pires pra pegar a esmola diária.
Abraço forte.
Resposta do Halem
Marcelo, e quando esse colapso que você mencionou chegar, o que me preocupa (e acredito que a você também) é: pra onde a gente vai correr? Um abraço.
Resposta do C.O.R: Até o C.O.R. tem bom senso, pra vocês verem como é difícil tê-lo, e quando o assunto é sério, quem não sabe – eu – cala a boca e deixa quem sabe divagar.
Calado, do Jiló
_______________________
Na nova Coluna de Cássio
De Cássio
OPa... espero que meu texto agrade os leitores do Reação!!!
De Anônimo 1
Eu concordo em alguns pontos com o que você disse, eu acho que simplesmente botar os adolescentes na cadeia talvez não irá resolver os problemas, mas talvez a curto prazo ajude até achar alguma solução melhor. Ah e essa foto também não é bem assim né, não são criancinhas inocentes que serão presas, com 16 anos já são uns baitas marmanjos e matam igual alguém maior de idade.
De Anônimo 2, Homer Simpson, o Bravo
Uma das maiores coleções de clichês, sofismas, populismo e emocionalismo que eu já tive a oportunidade de ler! Acho que vou até imprimir um monte de cópias e usar como papel higiênico aqui em casa...
Humm, pensando bem é melhor não, o papel é muito caro... não quero desperdiçar arvores imprimindo esse lixo...
Resposta do C.O.R: Caro Cássio, pois eu já estou vendo aqui embaixo que sua situação é mezzo mezzo, irmão, mas tudo bem, nisso estamos juntos, força aê e não desista.
Anônimo 1, bom ouvir que você concorda com o Cássio, eu também! Mas a foto foi o editor quem colocou, e eu acho super pertinente, porque nas arábias também não há criaturinhas inocentes e muitos deles metem bala em outras criaturinhas menos inocentes. A foto não é assim, nem a realidade, mas é assim que eu tô afim de vê-las, me faz bem aos olhos.
Homer, você foi um tremendo babaca, nada de debater o que você disse. O que você disse é indiscutível, falou que ele usou clichês, como você, e sofismo – pelo menos ele argumentou – populismo – hmm, acho que não, mas sua babaquice não colabora na hora de tentar explicar – mas, pelo menos, você teve a oportunidade de ler algumas outras coisas. Quanto à sua consciência ecológica, ponto pra você. Agora, não chamei de babaca pelo que você disse (porque você não disse nada ), mas sim pelo fato de você ter se dado o trabalho de comentar xingando sem dizer a sua opinião. Xingar ainda vai, até aí tudo bem, eu me irrito pra cacete com alguns manos e me invoco na cara dura, de sentir vergonha depois, mas chamo de babaca porque agrediu sem que o agressor possa fazer nada a respeito, o que é babaquice e covardia. Mas, tudo bem, nada contra a sua pessoa, apenas contra seu alias simpsoniano babaca.
Puto, do Jiló
PS: Cássio, você me deve uma, faz o favor de pedir desculpas a ele por mim.
2 comments:
Haha... estou te devendo uma mesmo então!!!
Adoro os comentários do Jiló, mas nem liga para o Homer, todos sabem que o Homer não passa de um imbecil...ahuahua
Abraços
Post a Comment