Thursday, May 17, 2007

Comentários da Quinzena

No Index

Do Moita

Amigo

Do Brasil, só temos más notícias.

Vou morar na Somália.

Resposta do C.O.R: Caro Moita, a Somália parece uma excelente atração turística, manja, mas aí só não peça pra eu te acompanhar, porque pum a pum eu prefiro o cheiro do meu. Royzito te tem muita admiração e pediu pra eu pegar leve contigo, sabe como é, protección, mas eu aviso todo mundo que é pra saberem que eu, por eu, tenho protegidos nenhuns.

Agora, esse Daniel Pearl, falecido lá nos Iraque é desagradável, e ninguém, nem eu, leio o que ele tem a dizer. Ainda dizem que o marketting do R.C. é capenga, sei.

Co’ peido Brasileiro, do Jiló

____________________

No Editorial

Do Vinícius

Pois é! É brega mas tá valendo: longe dos olhos e perto do coração. O R.C. é minha casa e devo voltar um hora para escandalizar!
Abrax
Vinícius

Resposta do C.O.R: Vinícius, eu te aaaaaaamoooo, sá como o Renato Russo falava, bem bicha? Pois é, então esse eu te aaaaaamoooo com seis ás e quatro ós é pra você. A casa é tua, mas durma na sala porque teus roncos – tua mina sabe que eu não minto – são insuportáveis.

Com algodões nos ouvidos, do Jiló

_______________________

Na Coluna O Povo e o Livro (FUNDEB)

De Meneau

Você leu a entrevista do D. Saviani, no Mais! de domingo passado? E pegou leve com idéia de capital cultural(hehehe)...Um abraço.

Resposta do Halem

Paulinho, li sim. E o Saviani fala sobre a ausência de uma proposta de Plano de Careira Nacional. E eu acabei me esquecendo de também "levantar essa bola". Fora as distorções que o Ideb pode provocar... Não quis aprofundar muito essa idéia de capital cultural, porque me lembrei daqueles pedagogos idealistas e chatos da FAE(rs). Um abraço.

De Marcelo F. Carvalho

Halem, você foi no alvo da questão! Extremamente claro e informativo. Acredito que dentro de muito pouco tempo acontecerá um colapso no ensino público por falta de profissionais e completa ausência de vergonha na cara dos que fingem pensar a educação. O governo continua "mudando tudo para não mudar nada" e nós continuamos nos reciclando, tendo várias profissões dentro da mesma. Só não nos deram o picadeiro e o pires pra pegar a esmola diária.
Abraço forte.

Resposta do Halem

Marcelo, e quando esse colapso que você mencionou chegar, o que me preocupa (e acredito que a você também) é: pra onde a gente vai correr? Um abraço.

Resposta do C.O.R: Até o C.O.R. tem bom senso, pra vocês verem como é difícil tê-lo, e quando o assunto é sério, quem não sabe – eu – cala a boca e deixa quem sabe divagar.

Calado, do Jiló

_______________________

Na nova Coluna de Cássio

De Cássio


OPa... espero que meu texto agrade os leitores do Reação!!!

De Anônimo 1

Eu concordo em alguns pontos com o que você disse, eu acho que simplesmente botar os adolescentes na cadeia talvez não irá resolver os problemas, mas talvez a curto prazo ajude até achar alguma solução melhor. Ah e essa foto também não é bem assim né, não são criancinhas inocentes que serão presas, com 16 anos já são uns baitas marmanjos e matam igual alguém maior de idade.

De Anônimo 2, Homer Simpson, o Bravo

Uma das maiores coleções de clichês, sofismas, populismo e emocionalismo que eu já tive a oportunidade de ler! Acho que vou até imprimir um monte de cópias e usar como papel higiênico aqui em casa...
Humm, pensando bem é melhor não, o papel é muito caro... não quero desperdiçar arvores imprimindo esse lixo...

Resposta do C.O.R: Caro Cássio, pois eu já estou vendo aqui embaixo que sua situação é mezzo mezzo, irmão, mas tudo bem, nisso estamos juntos, força aê e não desista.

Anônimo 1, bom ouvir que você concorda com o Cássio, eu também! Mas a foto foi o editor quem colocou, e eu acho super pertinente, porque nas arábias também não há criaturinhas inocentes e muitos deles metem bala em outras criaturinhas menos inocentes. A foto não é assim, nem a realidade, mas é assim que eu tô afim de vê-las, me faz bem aos olhos.

Homer, você foi um tremendo babaca, nada de debater o que você disse. O que você disse é indiscutível, falou que ele usou clichês, como você, e sofismo – pelo menos ele argumentou – populismo – hmm, acho que não, mas sua babaquice não colabora na hora de tentar explicar – mas, pelo menos, você teve a oportunidade de ler algumas outras coisas. Quanto à sua consciência ecológica, ponto pra você. Agora, não chamei de babaca pelo que você disse (porque você não disse nada ), mas sim pelo fato de você ter se dado o trabalho de comentar xingando sem dizer a sua opinião. Xingar ainda vai, até aí tudo bem, eu me irrito pra cacete com alguns manos e me invoco na cara dura, de sentir vergonha depois, mas chamo de babaca porque agrediu sem que o agressor possa fazer nada a respeito, o que é babaquice e covardia. Mas, tudo bem, nada contra a sua pessoa, apenas contra seu alias simpsoniano babaca.

Puto, do Jiló
PS: Cássio, você me deve uma, faz o favor de pedir desculpas a ele por mim.

2 comments:

Cássio Augusto said...

Haha... estou te devendo uma mesmo então!!!

Heinen said...

Adoro os comentários do Jiló, mas nem liga para o Homer, todos sabem que o Homer não passa de um imbecil...ahuahua
Abraços

Convite ao Nosso Yahoo Grupo! Participe e debata!

Povo do Reação Cultural, Agora com uma gestão modernizada e o uso da mais alta tecnologia, contamos com um grupo de discussão pela internet. Pelo grupo, além de receber as tradicionais edições do Reação Cultural, o internauta também poderá debater melhor algumas questões, além de conhecer novos contatos. Para se cadastrarem, basta enviar um e-mail em branco para reacao_cultural-subscribe@yahoogrupos.com.br e faça parte do nosso grupo. Atenciosamente. Reação Cultural Editores

Os Imperdiveis!
Leia o Monblaat!
Maiores detalhes, escreva ao Fritz Utzeri

flordolavradio@uol.com.br

Leia a Zine do Pirata!
Para receber por email, escreva ao Pirata

diariopz@uaivip.com.br

Visite seu blog acessando a:

www.zinedopirata.blogspot.com


Leia O Lobo (Fausto Wolff)

www.olobo.net