Sunday, April 15, 2007

Eles Dizem, Nós Dizemos

02/04/2007 - 08h39
Lula considera irresponsável a greve dos controladores de vôo
Publicidade
da Folha Online

Eles dizem:
"Eu acho muito grave o que aconteceu. Acho grave e acho irresponsabilidade pessoas que têm funções que são consideradas essenciais e funções delicadas [paralisarem as atividades], porque estão lidando com milhares de passageiros que estão sobrevoando o território nacional", afirmou o presidente, sobre o motim dos controladores.

Nós Dizemos:
Quando o senhor era militante, as greves não eram graves… Não são graves as greves, mas mais graves seus motivos. De fato, é absurdo que não haja mais setores paralisados, de preferência populares, por parte da população. Os passageiros sobrevoando o território nacional que me perdoem, mas há irresponsabilidades maiores, como a que o pessoal do MST vem exigindo do senhor: Reforma agrária já!

Eles dizem:
"A gente não pode ficar assistindo na televisão todo dia milhares de pessoas sofrendo, esperando cinco ou seis horas, passando privações, pessoas sofrendo, pessoas chorando porque uma categoria se dá o direito de poder fazer isso [a greve]", disse Lula no programa semanal de rádio "Café com o Presidente".

Nós Dizemos:

Não podemos assistir pela televisão, TODO DIA, milhares de pessoas sendo assassinadas, estupradas, assaltadas; parlamentares corrompendo o sistema, roubando dinheiro; discordância entre o Senado e a Câmara, que impede a votação de medidas importantes, como o próprio PAC de Lula; e tantas outras jogatinas impunes, e sua indignação não pareceu nunca tão elevada. Caso fosse, o senhor chamaria de irresponsáveis o governo e a oposição pelas reformas que devem ser feitas e não são por motivos laterais.

Eles Dizem:
A greve chegou ao fim no início da madrugada de sábado, quando o governo cedeu às exigências da categoria.

Nós Dizemos:
Se os controladores de vôo foram tão irresponsáveis, porque o governo cedeu às exigências da categoria? Se cedeu às exigências, porque não cedeu antes da greve? Mistérios de logística governamental e institucional…

Eles Dizem:
De acordo com a minuta de negociação assinada pelo ministro do Planejamento, Paulo Bernardo … (os) envolvidos no protesto desta sexta não serão punidos.

Nós Dizemos:
O mistério continua…

Eles Dizem:
Lula seguia para os Estados Unidos --onde se encontrou com o presidente George W. Bush-- quando a paralisação ocorreu.

Nós Dizemos:
Nos 8 anos da administração “bushiana”, os sindicatos e uniões perderam mais força do que nunca, o 1% mais rico da nação retém 28% do PIB da mesma, os 3% mais pobres ficaram mais de 10% mais pobres do que eram, e a prioridade no orçamento vai para armamentos e milícia… Definitivamente, senhor Presidente Luiz Inácio, o senhor não conversa com alguém que se identifica com seu governo.

Eles Dizem:
No sábado (31), nos EUA, Lula falou sobre a nova crise e disse esperar que uma "solução definitiva" saia até a próxima terça.

Nós Dizemos:
E as outras soluções definitivas que o senhor prometeu? Sua presidência já passou da fase da mamadeira, fraldas, caminhar, falar e logo mais começa a se masturbar, e muito do prometido não foi feito. Será que o espaço aéreo do Brasil é mais importante do que seu espaço terrestre e as criaturas que o perlustram?

1 comment:

Anonymous said...

Na minha modesta e direitosa opinião esses controladores de vôo são uma tropa de vagabundos. O governo deveria tratá-los a cascudos e catiripapos, incitando-os a trabalhar. Depois dos sem emprego, dos sem teto, dos sem terra, teremos os sem avião? Nananinanão. Assim não dá! Vão trabalhar, vagabundos. O mesmo vale pra esses caras que escrevem aqui no Reação: vão fazer alguma coisa de útil na vida, o país precisa da sua força de trabalho em uma causa nobre e justa.
No mais, passar bem!

Convite ao Nosso Yahoo Grupo! Participe e debata!

Povo do Reação Cultural, Agora com uma gestão modernizada e o uso da mais alta tecnologia, contamos com um grupo de discussão pela internet. Pelo grupo, além de receber as tradicionais edições do Reação Cultural, o internauta também poderá debater melhor algumas questões, além de conhecer novos contatos. Para se cadastrarem, basta enviar um e-mail em branco para reacao_cultural-subscribe@yahoogrupos.com.br e faça parte do nosso grupo. Atenciosamente. Reação Cultural Editores

Os Imperdiveis!
Leia o Monblaat!
Maiores detalhes, escreva ao Fritz Utzeri

flordolavradio@uol.com.br

Leia a Zine do Pirata!
Para receber por email, escreva ao Pirata

diariopz@uaivip.com.br

Visite seu blog acessando a:

www.zinedopirata.blogspot.com


Leia O Lobo (Fausto Wolff)

www.olobo.net