Sunday, April 15, 2007

Comentários da Quinzenaa

No Index

De Renato Sabo:

Voces deveriam para de mandar mala direta desse site pra pessoas que nao pediram.
Esse maldito Jean sempre me mandou mensagens sem eu pedir. E eu odeio a producao dele. O cara pega emails nas listas do yahoo e comeca a passar emails sem pedir. Absurdo.

De Roy Frenkiel:
Caro Renato, sei que a resposta não cairá em seus ouvidos, porque você não voltará para cá aprecia-la. Há essa tradição muito bem educada brasileira de agredir atrás do muro. Pois bem, pelo menos você disse seu nome. Deixe-me explicar, e aos outros que lerem o que você diz.

Junto com o e-mail, meu administrador sempre escreve que “caso não deseje participar dessa lista, peça que o retirem.” Você deve ter uns dezesseis a dezoito aninhos de idade, não é mesmo Renato? Precisa expressar sua raiva e ódio, ao invés de procurar resolver o problema, cuja solução nós mesmos damos.

Quanto a acrescentar contatos à mala direta “sem pedir permissão” não sei se você sabe, mas todos somos vítimas disso. Eu, por exemplo, não pedi pra ter as propagandas idiotas que existem nos canais da TV aberta, nem pedi pra publicarem anúncios estúpidos nos jornais locais, e em meu e-mail recebo centenas e mais centenas de propagandas diárias, sem nunca ter pedido que me fossem enviadas. A maioria incomoda, e eu deleto. Mas nunca precisei brigar com nenhuma das pessoas que apenas procuram fazer o que a Internet permite de melhor: Anunciar.

Eu prefiro que você receba, sem pedir, um e-mail e depois peça pra se desvincular, do que ninguém saber de nossa existência e não pedir nossas newsletter. No mais, aconselho duas coisinhas:

1 – Sua agressão apenas mostra sua agressão, e nada mais. Sua idéia, opinião e vontades não se expressam na agressão, porque não tenho seu e-mail e não sei como retirá-lo de minha lista.

2 – Fique atento ao modo com que a Internet funciona e me diz se não é justo que nós também nos aproveitemos desse modo mais aberto de inter-relacionamento pra expressar o que queremos, sem cobrar dinheiro, sem oferecer produtos, e ainda oferecendo uma imediata possibilidade de desvinculo.

Caro Renato, seu ódio ao Jean, ao Reação, nada quer dizer para ninguém. Conforme-se.

Passar bem,

Roy Frenkiel

Resposta do C.O.R:
Isso aí eu já nem manjaria explicar o que é… Um é Sábo, e o outro é grosso, rouba imails e ainda joga na cara que faz porque pode com o indicador na boca (faz porque pfff… faz porque pffff… ode). Tem gente que acha que eu e o Cói Noya somos a mesma pessoa… Nem comento nada depois dessa, o cara apelou e me deixou em estado total de choque, surpresa e ainda oriçou uma hemorróida adormecida da minha infância.

Hemorróidas me Mordam!
Do Jiló

______________________________
No Editorial da Quinzena

De Jean Scharlau

Milhões morrem na África, no Brasil, nas Américas e em todo o mundo por uma causa que não é a sua: o capitalismo. Não para implantar a causa, mas por seus efeitos.

Se alguns milhares morreram por causa da causa socialista em Cuba... Big deal! Agora não morrem mais. Alfabetização é 100%, 5,5 % da população ESTÁ na universidade, mortalidade infantil é quase zero (mortalidade infantil é gente que morre por uma causa - milhões de crianças morrem pela causa do capitalismo,sem nem saber nada de causas nem efeitos, apenas morrem sem sequer ter vivido, que é seu direito sagrado).

Bom, editor (feito o comentário,merecido o salário) - quero uma edição como a tua e a do Jens para o meu texto - alinhado à esquerda, ou melhor ainda: justificado, como eu gosto. Se não obtiver isso, a categoria vai para assembléia e não está descartado estado de greve. E não adianta me chamar para reunião a portas fechadas que eu não sou maluco de ir.


Porrada de Roy Frenkiel
Jean, dois protestos apenas ao que você diz:

1 – Na Cuba, atualmente, é um inferno viver. Não, nunca fui, mas tampouco fui ao Iraque para saber que é um inferno morar por lá. As fonts que eu tenho são de minha total confiança, e pode ter certeza de que se algum dia eu mudar de opinião, a constatarei e à passada, para não passer por hipócrita. Alfabetização até há, mas ouvi dizer de melhores fontes que algumas letras não são aprovadas pela censura. Sobre a censura… Bom, aí você realmente deve saber melhor do que eu.

2 – Diga ‘big deal’ aos familiares das pessoas que morreram pela causa socialista. Concordo plenamente quanto ao capitalismo, mas discordo do teor ‘quadrado’ de justificar os males da própria causa. Além disso, antes da existência do capitalismo seres humanos se matavam igualmente. Não é a esquerda ou a direita as que influenciam nisto, são outros sentimentos irresolutos e inerentes à psique humana. Assim que, se morrer um, seja pelo capitalismo, comunismo ou anarquia, a vida desse um conta igual para mim.

No mais, tentarei fazer de tudo, meu caro, para receber a recompense dos teus ditos, e não a desgraça! ;-) hehe

Abraxão, meu caro

Roy

Contra-Ataque de Jean Scharlau, quase nocaute

Em Cuba é um inferno viver??!!
Onde leste isso? Na imprensa busheta?
Recomendo dares uma olhada nos vídeos que o Azenha está colocando no You Tube,da sua recente viagem até lá, com suas filhas. O Azenha não é comunista e por vários anos foi o repórter do Fantástico aí nos EUA. Sabes quem é o Azenha pois te afiliaste ao SIVUCA. O endereço da TV dele é: http://www.youtube.com/profile?user=luizazenha
Roy Frenkiel alcança o jab
Certamente os verei, mas ainda assim, Jean, você deve perdoar meu ceticismo. Não porque não simpatize com sua causa, mas porque os testemunhos que eu tenho cabem ao meu juízo, interpretação e confiança. Você realmente acha que eu sou o tipo que confiaria nas informações da mídia busheta, como você diz? Se você algum dia leu o que eu escrevo, e conhece um pouco do meu ‘stand’ sabe o quanto isso soa incompatível. Quanto aos videos do Azenha e sua posição política, estou indo lá agora mesmo. Como disse, caro Jean, se algum dia eu mudar de opinião, eu admitirei sem hipocrisia. Mas por favor, não tente fazer-me acreditar, nem a ninguém, que um país que ainda usa a censura para ordem, cujo presidente é déspota e militar, só porque é o único país nesse seu e meu mundo de merda que se opõe ao cancer da política externa (e interna) estadunidense, é um bom país, ou tem como sê-lo.

Aos abrax,

RF

Roy Frenkiel fala sozinho
Vi, e você tem toda a razão se me diz que viver em Cuba não é o mesmo inferno que viver no Rio de Janeiro em certas regiões, cada vez mais regiões. Enquanto nosso governo negligencia, o governo deles limita. Deve haver um bem maior ou mal maior, mas deve haver alguma outra solução também, não acha?

Pelos video, não vi nenhuma situação potencial que suscitaria intervenção governamental de acordo com o que mencionei. Não vi o que fariam a alguém que discorda com alguma decisão anti-democrática de Fidel, nem alguma situação além de caminhadas de comportamento regular e comum até na Uganda, com falas mansas e pouco invocadas. No fim do video sobre a cultura Afro-Cubana, quando o tipo explicava sobre a antiga (sorte para ele que é antiga) proibição de Fidel à manifestação de sua arte, Azenha deu uma editadinha. Ou seja… Ao arco de uma vida, pelas falas de pessoas que cresceram e viveram por lá, pelas pessoas que sofreram por, por exemplo, querer algo diferente, seja o que for, é que se pode formar uma opinião, mas só pode ser objetiva caso eu a tivesse vivido à pele. No entanto, podemos aprender por testemunhos, certo? Ou melhor, sera que testemunhos humanos, julgando-se motivações, desejos, história de suas vidas, podem ser todos falsos e menos conclusivos do que os videos do Azenha? Complicado quando a história se reforma pela boca das pessoas, mas de todos os cubanos que conheci, incluindo meu professor de Filosofia, apenas um disse o que eu também sempre quis acreditar, que há justificativa ao totalitarismo imbecíl de Fidel e sua prole. Não consigo concordar, não me culpe.

Mais abrax

RF

Jens se mete, sem nexo
A saída, ONDE ESTA A SAÍDA?
(PS: niilismo, não!)

Resposta do C.O.R:
Olha aí, mais um exemplo de como a vida de nosso editor vem se passando. Ele vive de TPM, como ele mesmo diz, e aí não consegue mais ser cordial com os leitores, as leitoras, e o Jean Scharlau. Porra, desse jeito eu fico sem emprego, não por causa do Heinen, nem por causa da crise econômica, e sim porque o Roy tá mais Jiló do que eu. Cá entre nós, brigar pela Cuba é muito gay! Imagina, o maninho de Fidel deve estar contente. Raúl, um beijão no seu bigode! Agora, o painho deve estar preso no Reação até agora. Ô Painho Jens, quando tu não souberes sair daqui, tem que esperar até alguém abrir a porteira. Sái! Chispa! Xô!

Com crise de identidade, do Jiló

___________________
Na Charge do Venâncio:

De Jens:
Assim caminha a humanidade nessa parte dos trópicos.
(Imagino os historiadores do futuro analisando a nossa época e perguntando-se estupefatos: mas eram todos imbecis?)

De Meneau:
Não, Jens. Alguns eram um pouco menos imbecis e desenhavam e escreviam para essa revista eletrônica...

Resposta do C.O.R:
Então, Jens, minha resposta seria parecida com a de Meneau, se eu tivesse entendido o que ele quer dizer. O mais importante é que a humanidade caminha, porque por mil anos não caminhou, e é pra uma era estática como tal que estamos, sem querer querendo, caminhando. A quem isso favorece? A políticos, que como o Meneau, falam, falam, mas as pessoas só pensam que entenderam o que ouviram (ou leram).

Cansado da Breca, do Jilo

_____________________

Na Coluna de Jean Scharlau

De Priscila

Jean...

Ah, Curuminho!
Doces palavras esse seu texto, gosto.
Então, mas se acaso vc quiser ter o "tesourinho" é simples, é só esperar até o sexto encontro, aí é gozo na certa.

Ou não!

Bjo

A Sacerdotisa Priscila

Resposta do C.O.R:
Precisa de resposta? Eita, Jean, esse é poder da sedução, manito, está com a bola (s) toda!

Impressionado, do Jiló.

________________

Na Coluna do Jens

De Jean Scharlau:
Cara! Tem uns editores aí em Nuiorque, Miame, que fazem mal a seus escritores, sabiam? O escritor, depois de um tempo fechado na sala de redação com o editor, convocado pelo próprio, sai mancando da coxa esquerda e lamentando baixinho: "ele me fez mal...". Eu nunca fui a Nuiorque, mas já vi uns filmes de imprensa e sacanagem, entendem?

Mas com o Roy, não. O Roy é um editor gente fina - olha como depois das reuniões o Jens tem melhorado o texto a cada edição (embora o achássemos o máximo desde o princípio). O Jens deve sair desenvolto e fagueiro dessas reuniões, gritando a quem queira ouvir: - o Roy me faz bem! O Roy me faz bem!

Bom... Em favor das reputações e com um alto sentido de auto-preservação, devo alertar os leitores que as referidas reuniões, seus efeitos, bem como minhas observações, são todas virtualíssimas, portanto virtuosíssimas e que não há pecado abaixo da linha do equador que possa ser cometido com quem está pra lá pra riba da tal linha, ainda que nenhum dos dois seja do tipo que anda na linha. Chega, falei demais.

De Priscila:

Pow, a gente pode criar uma comuna no orkut: " O Roy me faz bem!"...

Risos...

Jens, mesmo sem tema definido, tu és o cara...

beijocas


De Sandra Camurça
Texto maravilhoso! Voltaste com tudo, hein? Beijo grande.

De Claudia Cardoso
Eu acho que a política de catiripapo tb deve ser aplicada... ao Lula!
"Que negócio é esse de ter medo dos milicos?"
"Quem é o comandante em chefe desta p****?"
E dê-lhe catiripapo nas orelhas do presidente pelo povo que votou nele.
É isso aí, Jens, inspirando almas indignadas... risos

De Halem Souza (Quelemém)
Eu não entro nessa comunidade proposta pela Priscila, não. "Roy me fez bem"? Sei não...

Jens, estou propondo um Fórum de Debates entre os intelectuais do Bar do Nereu e os intelectuais do Bar do Dinei, taverna que freqüento aqui em BH, para juntos orientarmos o governo. O que achas da idéia?

De Jens
Fechado Halem. O pessoal aqui ficou aSanhado. Os treinamentos já tiveram início - nos dois sentidos: exercício de idéias e o levantamento de copo.
O RF ou o COR (também conhecido por Jiló) poderiam ser os mediadores. Tenho certeza que não vai ser um encontro pacífico. A turma aqui tem um conceito peculiar de democracia: discutimos tudo, mas no final a proposta vencedora tem que ser a nossa... caso contrário fazemos biquinho e não brincamos mais.
Um abraço.
PS: a Marisinha, nossa musa, adorou a idéia (conhecer gente nova, em especial do sexo masculino, é com ela mesmo.

De Jens
Assanhado, porra. (mais um revisor demitido).

Resposta do C.O.R:
Jean, não sei o que eu sinto por ti. Não sei se te respeito por infernizar a vida do editor bunda-mole, ou se suas idéias mirabolantes não estão causando é um estrago na cabeça (a de cima) do rapaz. A melhor é dizer que o Roy é gente fina, que depois das reuniões de pauta sái todo mundo feliz… Jean, você sabe como a pauta é escolhida? Roy acorda de manhã, cospe para cima, e onde cair o cuspe por cima do jornal ele destaca a informação e inventa uma pauta. Priscila, essa comunidade não iria render mais do que “Eu Acredito em Gnomos” ou “Maluf é Inocente!” Por falar nisso, você o conhece pessoalmente? Gente… Acho que xingar os leitores dá certo, e as leitoras então, adoram, ou me engano, Pri? Sandra ama Jens… BLARGH, prefiro porrada do que túnel de amor como em outras quinzenas… Pelo menos a Claudia tem a boca suja! Adoro mulheres de boca suja…

Fantasiando Sujeiras,

Do Jiló

1 comment:

Anonymous said...

Impressionante como tem gente que não nada melhor do que fazer do que ficar escrevendo para este pasquim. Vão trabalhar, seus vagaus (que era como chamávamos os desocupados nos tempos da aurora da minha vida que os anos não trazem mais). É por isso que o Brasil não vai pra frente. Vou denunciar esta revista eletrônica para os Demônios da Garoa (ex-pefelê - tenho uma vizinha que diz que eles são "uns demonhos"), a fim de que seja instalada uma CPI para investigar a vida pregressa do editor RF e do COR, vulgo Jiló). Tem coisa aí. Como é que esses caras sobrevivem sem trabalhar, só escrevendo gracinhas na Reação Cultural, entre uma orgia e outra nos botecos de Miami?
Hummmm.........
(Quero entrar nessa boquinha, caso contrário vou entregar todo mundo).
Passar bem.

Convite ao Nosso Yahoo Grupo! Participe e debata!

Povo do Reação Cultural, Agora com uma gestão modernizada e o uso da mais alta tecnologia, contamos com um grupo de discussão pela internet. Pelo grupo, além de receber as tradicionais edições do Reação Cultural, o internauta também poderá debater melhor algumas questões, além de conhecer novos contatos. Para se cadastrarem, basta enviar um e-mail em branco para reacao_cultural-subscribe@yahoogrupos.com.br e faça parte do nosso grupo. Atenciosamente. Reação Cultural Editores

Os Imperdiveis!
Leia o Monblaat!
Maiores detalhes, escreva ao Fritz Utzeri

flordolavradio@uol.com.br

Leia a Zine do Pirata!
Para receber por email, escreva ao Pirata

diariopz@uaivip.com.br

Visite seu blog acessando a:

www.zinedopirata.blogspot.com


Leia O Lobo (Fausto Wolff)

www.olobo.net