Tuesday, December 26, 2006

CLAQUE-TE


Retrospectiva do ano:
Por Roberto de Queiroz


Como resumir 2006 no quesito cinema? Foi um ano regular. A grande decepção, para o pobre colunista que aqui vos fala, com certeza foi O Código da Vinci. Muitos filmes baseados em quadrinhos enlouqueceram as platéias (o maior dentre eles, na minha modesta opinião, foi V de Vingança). Algumas boas surpresas (Pequena Miss Sunshine), algumas grandes voltas (Scorcese voltando ao gênero que o consagrou no exuberante Os Infiltrados), e, infelizmente, muitas perdas que serão sentidas nos próximos anos (destaque aqui para o falecimento do diretor Robert Altman, criador de M.A.S.H). O principal furo, lógico, veio no Oscar. A premiação de um filme marcado, cheio de Clichês (Crash) no lugar de uma grande produção que tinha tudo para abrir as portas da academia norte-americana para o século XXI (Brokeback Mountain). Entretanto, eles preferiram continuar no século XIX. Para mim, já é um grande resumo. E o de vocês?


Roberto de Queiróz

Carioca, 29 anos, morador da cidade maravilhosa,amante das mais inusitadas expressões artísticas (em particular da sétima arte), do qual me considero um confidente mordaz.

No comments:

Convite ao Nosso Yahoo Grupo! Participe e debata!

Povo do Reação Cultural, Agora com uma gestão modernizada e o uso da mais alta tecnologia, contamos com um grupo de discussão pela internet. Pelo grupo, além de receber as tradicionais edições do Reação Cultural, o internauta também poderá debater melhor algumas questões, além de conhecer novos contatos. Para se cadastrarem, basta enviar um e-mail em branco para reacao_cultural-subscribe@yahoogrupos.com.br e faça parte do nosso grupo. Atenciosamente. Reação Cultural Editores

Os Imperdiveis!
Leia o Monblaat!
Maiores detalhes, escreva ao Fritz Utzeri

flordolavradio@uol.com.br

Leia a Zine do Pirata!
Para receber por email, escreva ao Pirata

diariopz@uaivip.com.br

Visite seu blog acessando a:

www.zinedopirata.blogspot.com


Leia O Lobo (Fausto Wolff)

www.olobo.net