Tuesday, December 26, 2006

Campanha: ESSE MAR É MEU


O Rio de Janeiro corre o risco de perder uma das suas mais bonitas paisagens. Desrespeitando a lei, em plena Baía de Guanabara, próximo à Marina da Glória, no Aterro, está sendo construído um prédio equivalente a cinco andares (15 metros) do tamanho aproximadamente de dois campos de futebol (19 mil metros quadrados). Os jardins do Aterro e sua paisagem são patrimônios nossos. O Parque do Flamengo é tombado – não pode ser alterado.


Os invasores do nosso mar alegam que este edifício é essencial para as provas náuticas do PAN 2007. O Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional, que precisou até chamar a Polícia Federal para suspender a obra, já sugeriu acertadamente que, ao invés deste "prédio de cinco andares", seja construída apenas uma estrutura temporária para atender os barcos da competição e que seja desmontada após o PAN.


Nós, apaixonados pela Cidade Maravilhosa, também reivindicamos que não seja realizada nenhuma obra que modifique o Aterro.


No domingo, dia 17 de dezembro, nos jardins do Museu de Arte Moderna, a partir das 10h, demonstre o seu carinho pelo Rio participando da manifestação

ESSE MAR É MEU.

Afinal,

MARINA, VOCÊ JÁ É BONITA COM O QUE DEUS LHE DEU!


Teremos uma roda de samba às 15h.


Esta iniciativa já conta com o apoio do Ziraldo (que gentilmente desenhou a logomarca da manifestação), do compositor Moacyr Luz, do DJ Janot, do Maurício Azedo – presidente da Associação Brasileira de Imprensa, do vereador Eliomar Coelho, da atriz Bete Mendes, do Fórum Social do PAN e do Sindicato dos Engenheiros.


Para mais informações acesse www.essemaremeu.blogspot.com

http://www.estemaremeu.blogspot.com/

ou escreva para essemaremeu@yahoo.com.br


ATENÇÃO: REPASSE ESTA MENSAGEM SEMPRE TAMBÉM A REPETINDO COMO ANEXO, PARA FACILITAR QUE OUTRAS PESSOAS TAMBÉM A
REPASSEM.

Grato, Mr. Plattek, grato pelo envio ;-)

No comments:

Convite ao Nosso Yahoo Grupo! Participe e debata!

Povo do Reação Cultural, Agora com uma gestão modernizada e o uso da mais alta tecnologia, contamos com um grupo de discussão pela internet. Pelo grupo, além de receber as tradicionais edições do Reação Cultural, o internauta também poderá debater melhor algumas questões, além de conhecer novos contatos. Para se cadastrarem, basta enviar um e-mail em branco para reacao_cultural-subscribe@yahoogrupos.com.br e faça parte do nosso grupo. Atenciosamente. Reação Cultural Editores

Os Imperdiveis!
Leia o Monblaat!
Maiores detalhes, escreva ao Fritz Utzeri

flordolavradio@uol.com.br

Leia a Zine do Pirata!
Para receber por email, escreva ao Pirata

diariopz@uaivip.com.br

Visite seu blog acessando a:

www.zinedopirata.blogspot.com


Leia O Lobo (Fausto Wolff)

www.olobo.net