Wednesday, July 04, 2007

Sexo Delicado



Lula critica hipocrisia e incentiva sociedade a falar de sexo

Presidente diz que educação sexual evita Aids e gravidez precoce e garante que “quase todo mundo” gosta de transar.

Ao lançar no Rio um plano de combate à Aids entre mulheres, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva responsabilizou a hipocrisia pela gravidez precoce e pela epidemia da Aids, e propôs que a sociedade fale abertamente de sexo na escola, em casa e nos meios de comunicação

Ao ouvir um discurso simples e atual do presidente, fico a pensar em muitos aspectos da educação sexual brasileira, como nosso Presidente disse: sim, estamos vivendo a era da hipocrisia e isso com toda certeza ajuda na propagação da AIDS e da gravidez precoce. E há ainda os programas de Planejamento Familiar, onde se propaga informações sobre sexo, prevenção e qualidade de vida, mas o principal está em falta: preservativos.

A realidade Brasileira é um contraste se comparado à outros países da América do Sul, mas o fato de nós – Brasileiros, termos um presidente preocupado com a sexualidade e a saúde de uma forma geral, nos deixa mais tranqüilo em relação à tais fatos.

Usando de um português claro e objetivo, o Presidente também diz em sua fala que “quase todo mundo “ gosta de transar e que a sociedade tem que falar mais de sexo. Concordo em gênero, número e grau, falar sobre sexo é desmistificar os tabus que ainda envolvem as relações sexuais, é tirar a aura de sobre natural que envolve a sexualidade.

A sociedade Brasileira ainda tem muito ranço e machismo em sua composição, mas aos poucos com educação e conhecimento chegaremos a um patamar de maior entendimento e liberdade sexual.


Em São Paulo, ocorre atualmente a maior e mais prestigiada Parada do Orgulho Gay mundial, são mais de 3 milhões de pessoas, entre gays, lésbicas e simpatizantes que vão à Avenida Paulista manifestar seu apoio a causa GLBT´S. Isso mostra o quanto o Brasil está evoluído em termos de manifestação popular, a parada é realizada na maior avenida do País, no coração financeiro de São Paulo, ocorre tranqüilamente sem nenhum tipo de incidente tais como violência, tumulto ou briga.

É acompanha por famílias inteiras que vão para participar da parada que virou um símbolo de turismo e geração de renda em emprego.
O setor movimento milhões de reais entre hospedagem, passeios, casas noturnas e prestação de serviço.

Mostrar que a sociedade aceita e respeita o público GLBT´S faz do Brasil um dos ícones da divulgação da LIBERDADE SEXUAL.
E será com atitudes e discursos coerentes e assertivos como esse do Presidente Lula, e fazendo a atuação real e efetiva nas políticas públicas que teremos a diminuição dos casos de AIDS e gravidez precoce.
A cerimônia de lançamento do Plano Integrado de Enfrentamento da Feminização da Epidemia de Aids e outras DST contou com a presença de vários ministros, atletas, paratletas e do governador Sérgio Cabral Filho.

O plano lançado pelo governo tem como principais metas a ampliação da compra de preservativos femininos, de quatro milhões, em 2007, para 10 milhões, em 2008; a duplicação do número de mulheres que fazem teste anti-HIV de 35% para 70%; a eliminação da sífilis congênita e o investimento em pesquisas.

Conhecimento, educação, sabedoria, prevenção e políticas públicas são medidas de extrema importância na qualidade de vida sexual, portanto que os políticos façam a parte dele, que cá nós faremos a nossa.

Para ler o Debate da magazine, clique aqui.

1 comment:

Jens said...

Eu adoro a Pri e o Lula!
Também gosto de sexo - mas ultimamente, no meu caso, é muita conversa e pouca prática. Infelizmente.

Convite ao Nosso Yahoo Grupo! Participe e debata!

Povo do Reação Cultural, Agora com uma gestão modernizada e o uso da mais alta tecnologia, contamos com um grupo de discussão pela internet. Pelo grupo, além de receber as tradicionais edições do Reação Cultural, o internauta também poderá debater melhor algumas questões, além de conhecer novos contatos. Para se cadastrarem, basta enviar um e-mail em branco para reacao_cultural-subscribe@yahoogrupos.com.br e faça parte do nosso grupo. Atenciosamente. Reação Cultural Editores

Os Imperdiveis!
Leia o Monblaat!
Maiores detalhes, escreva ao Fritz Utzeri

flordolavradio@uol.com.br

Leia a Zine do Pirata!
Para receber por email, escreva ao Pirata

diariopz@uaivip.com.br

Visite seu blog acessando a:

www.zinedopirata.blogspot.com


Leia O Lobo (Fausto Wolff)

www.olobo.net