Monday, January 29, 2007

A Sacerdotisa



Que país é esse ?


Era uma sexta-feira qualquer, dessas cheias de amenidades, de calor, de preguiça vindoura, pré-festejando o esperando fim de semana.
Passo, a passos largos da obra do metro, agora não mais uma obra qualquer mas uma grande fenda aberta a poucos metros da marginal pinheiros, pessoas choram, bombeiros cansados se revezam em turnos para tentar resgatar os corpos soterrados em um acidente que provavelmente não ocorreria em um país desenvolvido.

Triste, prossigo meu caminho, pensando, refletindo, não nas vítimas, mas nos homens que lidam diariamente com a morte, uma inimiga que os ronda fazendo gestos incompreensíveis, inaudíveis, amorfos, sem vida... A farda suja de lama, a alma esburacada encharcada do descaso das grandes autoridades, e ainda falam em valores do seguro: R$ 28.000,00 é o preço das vítimas do acidente.

É como jogar a dignidade das famílias pro buraco lamacento desejando que eles também se calem e aceitem docemente o dinheiro que lhes é cuspido. E se não bastasse a dor da perda, ainda temos que lidar com a televisão fazendo sensacionalismo do acidente, falando em tom piegas sobre a vida das vítimas. Um triste fim para aquele motorista, escapara do acidente mas voltara ao caminhão para apanhar seus documentos, a fala do amigo: “ Ele morreu por conta dos documentos.” E que país é esse que eu vivo em que tudo parece banal, em que ainda se assistem BBBs pagando para ser chamado de idiotas diante da Vênus Platinada.

Que País é esse? Já perguntava o Renato Russo e hoje em dia em coro nós gritamos: É a porra do Brasil!

2 comments:

Anonymous said...

Se ninguém comenta eu comento...
Essa menina é porreta.


hahahahahahaha

Anonymous said...

É revoltante o descaso com que é tratado o povo pobre do nosso país. 28 paus por uma vida e estamos conversados!
É duro ver a falsa tristeza das autoridades no enterro das vítimas.
É duro ver as autoridades picando a mula rumo ao exterior para não encarar sua responsabilidade sobre o acontecido.
É duro ver programas sensacionalistas na tevê torcendo pela existência de vítimas, quando, no início da tragédia, especulava-se sobre a possibilidade ninguém haver morrido.
Mais duro aínda é ver a passividade com que o povo brasileiro (todos nós) convive com essas iniquidades.
Acorda Brasil!!!!(todos nós).
Abraços.

Convite ao Nosso Yahoo Grupo! Participe e debata!

Povo do Reação Cultural, Agora com uma gestão modernizada e o uso da mais alta tecnologia, contamos com um grupo de discussão pela internet. Pelo grupo, além de receber as tradicionais edições do Reação Cultural, o internauta também poderá debater melhor algumas questões, além de conhecer novos contatos. Para se cadastrarem, basta enviar um e-mail em branco para reacao_cultural-subscribe@yahoogrupos.com.br e faça parte do nosso grupo. Atenciosamente. Reação Cultural Editores

Os Imperdiveis!
Leia o Monblaat!
Maiores detalhes, escreva ao Fritz Utzeri

flordolavradio@uol.com.br

Leia a Zine do Pirata!
Para receber por email, escreva ao Pirata

diariopz@uaivip.com.br

Visite seu blog acessando a:

www.zinedopirata.blogspot.com


Leia O Lobo (Fausto Wolff)

www.olobo.net