Monday, January 29, 2007

Editorial Quinzena 10! 30/1 a 14/2


As crateras regionais se expandem na blogoesfera!

Peço perdão, e tenho todas as desculpas boas e ruins desse mundo, pelo atraso do Reação. O que aconteceu, porém, como aconteceu comigo e não convosco, a mim cabe e não nas páginas deste editorial. O que cabe aqui, que já é pouco, refere-se mais ao que vem pela frente. O Reação toma partido contra os absurdos do universo, e faz parte dos absurdos do universo. Quer coisa mais absurda do que o Reação?

Se conhecem algo mais absurdo, antes leiam o texto de Vinícius em sua filosofia sobre a decadência paulistana. Ao mesmo tempo, a Sacerdotisa nos abençoa com sua perspectiva sobre as tragédias de uma civilização ainda em busca de organização civil. Assim também faz a poesia de Joaquim “Joshua” dos Santos, que volta de longa ausência, mas que volta como sempre, para construir poéticas polêmicas. A cara do Reação...

Outra que volta à boca de nossa revista eletrônica é Camila Canali Doval, e parabéns à recém formada em Letras! Merecedora dos bons elogios reservados aos bons escritores e boas escritoras, como é o caso da Mulher de Sardas, que nos conta sobre as crateras urbanas, e suas profundidades.

Roberto de Queiróz conta como o cinema explora a tragédia, ou como a tragédia se espelha no cinema, em sua coluna Claque-te. André di Bernardi interrompe suas férias e nos envia mais uma de suas tocantes poesias. O Reação vai e volta, mas não sai saindo!

O mesmo se diz da outra amiga lusitana, Professora Silvia, que fala sobre a educação de sua província Portuguesa e nos honra com sua volta. Já Luciano Piccazio volta, mas volta mudado. Abandonou seu estilo de crítica musical e passou a noveleiro. Ele mesmo se explica, em sua nova coluna Novela, que vocês não podem perder.

Além de nossos textos, posso afirmar que as férias pré carnavalescas fizeram alguns de nossos leitores ocupados demais para ler a revista. Faz bem para pele o descanso! O fato é que o ideal será continuar e crescer, com agenda de eventos culturais internacionais, com a entrada final de um cartunista, com a participação de amantes do teatro... Ainda precisamos de colaborações, e isso depende muito de vocês, leitores e leitoras queridas! Alguns novos cadastros na quinzena me fazem acreditar que estamos a passo certo, que alguns por nós se interessam, e isso é sempre bom.

Um lançamento chamou a atenção e atraiu bloguistas de toda a blogoesfera, o blogue do SIVUCA. Veja o linque aí ao lado, e entenda do que se trata: Por uma mídia livre, de boa qualidade e sem a exploração corporativa da qual estamos cansados há anos!

Enfim, atrasado ou não, aí vai o Reação!

Aos Abrax,

Roy Frenkiel,
O editor que não edita.

2 comments:

Esther said...

As desculpas esfarrapadas ( ou não) estão aceitas, por conta da foto poéticamente polêmica ..lol

Anonymous said...

eee!!

querido editor que não edita, obrigadíssima por todos os teus parabéns...

incrível como as amizades surgem - e se fortalecem - via web...

um abraço gigante da sua colaboradora Camila/Mulher de Sardas.

Convite ao Nosso Yahoo Grupo! Participe e debata!

Povo do Reação Cultural, Agora com uma gestão modernizada e o uso da mais alta tecnologia, contamos com um grupo de discussão pela internet. Pelo grupo, além de receber as tradicionais edições do Reação Cultural, o internauta também poderá debater melhor algumas questões, além de conhecer novos contatos. Para se cadastrarem, basta enviar um e-mail em branco para reacao_cultural-subscribe@yahoogrupos.com.br e faça parte do nosso grupo. Atenciosamente. Reação Cultural Editores

Os Imperdiveis!
Leia o Monblaat!
Maiores detalhes, escreva ao Fritz Utzeri

flordolavradio@uol.com.br

Leia a Zine do Pirata!
Para receber por email, escreva ao Pirata

diariopz@uaivip.com.br

Visite seu blog acessando a:

www.zinedopirata.blogspot.com


Leia O Lobo (Fausto Wolff)

www.olobo.net