Monday, June 11, 2007

Comentários da Quinzena passada, enquanto os outros textos não chegam à telinha!

No Editorial

De Nana de Freitas


O Reação Cultural vai mudar... pra melhor, muito melhor. E eu prometo mudar também... rs, também pra melhor. Por exemplo, mandando meus textos com regularidade, desafio que assumo para o meu réveillon pessoal, que também está chegando. Também quero participar mais como membro dessa coletividade que é o Reação, mas isso - mais que uma promessa - é também um convite aos colegas das letras que aqui também se manifestam, né? Ao editor que não edita, meu compromisso, minha solidadiedade, minha colaboração e muito mais e tal e coisa... Abração pra todos!

De Acantha

História arrepiante, ROY. E comovente…

De Pirata, da Zine

Lembremos o saudoso e genial Chico Science: "E com UM passo eu já não estou no mesmo lugar".
Devagar e sempre, "sobrinho".
Baita abraço
meu

Respostas do C.O.R:

Alé, Alé, que seria algo como adiante em francês se eu soubesse falar francês. Como não sei, sái algo como apelido de Alexandre rimando a chulé, o que me atrái porque não faz sentido. Nana, querida Nana, você sabe que Nána nos idiomas médio-orientais significa menta. Ai, meus pensamentos estão confusos, infiltrados, não me ouça, não me ouça. Agradecemos à sua ajuda e, por favor, pague-nos, urgentemente, porque trabalhar para o Roy e ainda de graça é dose!

Acantha, como eu não tenho saco de ler o que o Roy escreve, e é o único artigo que eu ainda não li, não sei muito do que você está falando. Mesmo assim, volte sempre, porque eu sei que as boas palavras fazem sempre bem, mesmo que não pra mim.

Pirata, arrrrrrrrrrrr, grande Chico Science, caçamba, um passo e eu já não estou no mesmo lugar meeeeeesmo! Principalmente quando bebo, caso em que passo a situar-me em muitos lugares ao mesmo tempo, desafiando as leis da física.

Do bêbado no equilibrista, Jiló
_____________________



Nos Comentários da Quinzena passada

De Cássio

Haha... estou te devendo uma mesmo então!!!

De Heinen

Adoro os comentários do Jiló, mas nem liga para o Homer, todos sabem que o Homer não passa de um imbecil...ahuahua
Abraços

Respostas do C.O.R:

Cássio, me deve eternamente. Eternamente! (Risada sinistra ecoando ao fundo).

Heinen, ame-me porque nem minha mãe. Agora, depende do Homer, porque aposto que o do cartum argumentaria melhor do que o do comentário passado.

Procurando inimigos comuns, do Jiló
____________

Na coluna de Aristóteles da Silva

De Jens

Triste não é o país e o povo, mas sim seus governantes. Lula tinha tudo para chutar o balde e inverter a equação onde os poucos quem têm muito ganham mais e muitos que pouco têm com menos ficam. Fez algumas mudanças cosméticas, é verdade, mas o essencial permanece o mesmo (que o digam os banqueiros). Parece que o presidente quer mostrar à elite que sabe jogar o jogo dela com a mesma (ou mais) eficiência - "vejam, sou pobre mas sou limpinho".
Acreditei muito, acredito bem, bem menos, quase nada. Acho que a minha geração falhou. O pior é que as alternativas Psol e PSTU não me parecem viáveis. Por enquanto estamos condenados a mais do mesmo. Até os sem-terra explodirem de vez.

De Meneau

Bem, coerência não parece ser uma das maiores virtudes de Mangabeira Unger. Ele já foi Brizolista, Cirista (foi guru de Ciro Gomes), fora o "flerte" com Collor de Melo.

Agora acho que está no lugar certo: como observou ironicamente o senador Heráclito Fortes (DEM-PI), quem sabe numa Secretaria de Ações de Longo Prazo, o Mangabeira reaprenda a falar o português...

Respostas do C.O.R:

Jens, painho, te amo e tudo mais, você sabe disso, é um amor até meio gay, apesar de eu ser um macho total, mas:

1 – Nem Lula tinha tudo para chutar o balde e inverter est caeteras.

2 – Sem sacanagem, mas algo me diz que a obsessão por cirurgias cosméticas era evidente nesse presidente.

3 – À não ser que os governantes venham do povo, a realidade de um nunca pode ser a realidade do outro.

Aí, opinei e disse!

Meneau, o dia que o Mangabeira aprender a falar o Português, o Vaticano legaliza a masturbação.

Sagaz até demais, do Jiló

________________

Na Charge do Venâncio

De Jens

Tá faltando gente aí.
(Não, seus maldosos, não estou falando do Lula - meu desencanto não chegou a ponto de compará-lo com o Bush. Refiro-me ao Tony Blair, que para sempre será lembrado como o sabujo de GWB.
No mais, o Venâncio é craque.

De Venâncio

é falta alguém...e é da família Bush...

Respostas do C.O.R:

É Jens, o Lula ainda não está aí, mas dá novos passos a cada novos dias.

Brunão, tá preparando algum dossiê aí a alguém que eu não conheço, rapaz? Que mistério!

Intrigado, do Jiló

________________________

Nos Versos di Bernardi

De Heinen

Adorei a imagem e os lindos versos...
Abraços

Resposta do C.O.R:

Pelo que passarinhos azuis me contam, o Bernardi precisa de elogios, por isso resolvi que respondia ao seu comentário, Heinen, com o qual eu, pessoalmente, concordo.

Concordando como quase nunca, do Jiló

______________

Na coluna da Professorinha Silvia

De Peciscas

Fui professor até há pouco e posso dizer-te que após quase quatro décadas de trabalho, o sentimento de desânimo é de facto evidente.
No entanto, temos que pensar que, apesar de tudo, vale a pena insistirmos. Porque, se não for a escola a pssar essas mensagens de educação cívica e cidadania, quem será ?!

De De-Propósito

Um texto 'que me deixou a pensar'.
E não sei que mais dizer.
Fica bem.
Manuel

Respostas do C.O.R:

Peciscas e De-Propósito, não entendo de ciganos, entendo de privilégios baseados em raça, mas não desse assunto. Aqui sou obrigado a dizer: Vocês portugueses que se entendam!

Triste por não saber o que dizer, do Jiló
__________

Na Entrevista com Barry Gordon

De Jens

Um outro olhar. Belo trabalho.

Resposta do C.O.R:

Jens, quando Roy nos trouxe de madrugada às duas da tarde para ver a exposição em um sábado de sol e seca, xinguei a mãe dele, na frente dela, de nomes que ela nem sabia que existiam no latim. Aí expliquei: Dona Sônia, mãe tem duas, uma em casa, e uma na rua, ok? Ao que ela respondeu: Mas você está no meu quarto! Ao que eu calei a boca. A vantagem foi mesmo o belo trabalho de Gordon, que está de parabéns, que é bem mais do que eu posso dizer do Roy.

Com o rabo entre as pernas,

Do Jiló

PS: A Coluna do Jens foi campeã, mais uma vez, nos comentários. Mas, Dr. Nicomar Lael, advogado de Marconi Leal, me pediu que não os divulgasse até que os processos se acertassem. Obedeço o pedido sob ameaça de morte.

Ameaçado, Jiló

4 comments:

Brena Braz said...

Ei, Roy.

Bom, na verdade, tenho uma listinha de blogs que gosto sempre de visitar e o seu blog está nela, por isso passo sempre por aqui. Não pra retribuir visita ou nada disso.

:)

Nem sempre leio tudo, mas sempre venho e vejo o que tá rolando por aqui!

Beijo

Anonymous said...

Ao Jilózinho :

Não seja tão irascível, Loló!!!! - ( Imagine longos e curvilíneos cílios movendo-se morosamente enquanto falo).

:* :* :*

Anonymous said...

[color=red]The Most Affordable XRUMER/BACKLINK SERVICE Online!
The EFFORTLESS and POWERFUL WAY TO BUILD MASSIVE # OF BACKLINKS
[color=black]
200,000 BLASTS of your URLs+ Anchor Tex, message, pictures (can be spinned) etc
$10 USD (shared with other clients like a carpool), or
$25/200k for exclusive!(you control EVERYTHING)
$50 Exclusive @ 500,000 blasts.
(Complete reports will be given to clients)

[IMG]http://img697.imageshack.us/img697/1540/arrowdownh.gif[/IMG]
For orders, questions or concerns? Email: [u]formless.void47 at gmail.com [/u]
Note:
1. For STRICT Whitehat sites, it is advised to create buffers to pass on linkjuice. i.e. social bookmarks, cloaked pages etc.
You can blast the site directly, but it entails risk.
Using buffers are 100% safe, speaking from experience.
2. Xrumer is a very technical tool. Just describe to me what sorts of effects you want and well make it happen!
If you want to buy Xrumer?
>>>>> http://cloakedlink.com/chzgykebsd <<<<<<

[color=black]
-------
CLIENT 2 SAMPLE SPACE FILLED WITH URLs,Pics and Keywords
seo directory list search engine strategies seo seo rates buy seo elite toronto seo services seo germany search engine submit seo nyc seo training delhi seo knowledge seo optimization expert seo information seo company italy seo lincolnshire search engine optimization pricing seo toolset boston seo Xrumer Tips seo uae seo pack seo black hat Using Xrumer seo software comparison houston seo page ranking seo elite 3.2 with xrumer buy overseas seo management tool purchase buy affordable seo packages seo position checker search engine positioning seo fees orange county seo company seo services firm buy sell text link affordable seo company quality seo seo monitoring seo secrets seo world seo expert santa monica seo seo health check england seo seo berkshire seo services hyderabad seo elite warez Xrumer Help

-----
CLIENT 3 SAMPLE SPACE
[url=http://provenheightincrease.co.cc/ebook/how-to-make-legs-grow-3-inches]how to make legs grow 3 inches[/url] http://provenheightincrease.co.cc/ebook/how-to-make-legs-grow-3-inches

[url=http://herpescures.co.cc/drugs/Genetle-Herpes-Herpes-Symptom-Genital-Herpes-Oral-Sex.html]genetle herpes herpes symptom genital herpes oral sex[/url]

http://sites.google.com/site/buyrastasmokereviews2/buy-krypto-big-buds-reviews-buy-dro-golden-buds-reviews-buy-rasta-smoke Buy Krypto Big Buds reviews Buy Dro Golden Buds reviews Buy Rasta Smoke

[url=http://buyplasmahdtvrev.easyjournal.com/entry.aspx?eid=4356837]PanasonicVieraTH-58PZ800U58-Inch1080pPlasmaHDTV[/url]


-----
CLIENT 4 SAMPLE SPACE
[url=http://provenheightincrease.co.cc/ebook/free-growing-taller-exercises]free growing taller exercises[/url] http://provenheightincrease.co.cc/ebook/free-growing-taller-exercises

[url=http://growyourdick.co.cc/penile/ezerex-male-enhancement]ezerex male enhancement[/url] http://growyourdick.co.cc/penile/ezerex-male-enhancement

http://weedvaporizer-volcanovaporizer.info/v-hookah.php?v=digital&digi=true

http://buycheapplasmatv.info/cgi-bin/index.pl?=plasma-television-technology [url=http://buycheapplasmatv.info/cgi-bin/index.pl?=plasma-television-technology]plasma television technology[/url]

[url=http://teethwhiteningstripsreviews.info/xr/Scottsdale]best kind laser teeth whitening nyc virginia beach virginia teeth whitening teeth whitening machine Huntingdonshire order Whitehorse burbank california teeth whitening tooth whiteninhg Safest[/url]

-----
CLIENT 5 SAMPLE SPACE
[url=http://cheapxrumerservice.co.cc]Cheap Xrumer Service[/url]
[url=http://cheapxrumerservice.co.cc]Cheapest Xrumer Service[/url]
[url=http://cheapxrumerservice.co.cc]Best Xrumer Service[/url]
--------
http://buypleodinosaur3.zoomshare.com/2.shtml##Buy Pleo Dinosaur Robots Ugobe Pleo Dinosaur Pleo For Sale Pleo Interactive Dinosaur Pleo Reviews

http://cheaphdtvplasma.co.cc/television/pioneer-kuro-plasma-tv [url=http://cheaphdtvplasma.co.cc/television/pioneer-kuro-plasma-tv]pioneer kuro plasma tv[/url]

Anonymous said...

free gay personals connecticut [url=http://loveepicentre.com/]headline news speed dating[/url] israel dating http://loveepicentre.com/ dating sites

Convite ao Nosso Yahoo Grupo! Participe e debata!

Povo do Reação Cultural, Agora com uma gestão modernizada e o uso da mais alta tecnologia, contamos com um grupo de discussão pela internet. Pelo grupo, além de receber as tradicionais edições do Reação Cultural, o internauta também poderá debater melhor algumas questões, além de conhecer novos contatos. Para se cadastrarem, basta enviar um e-mail em branco para reacao_cultural-subscribe@yahoogrupos.com.br e faça parte do nosso grupo. Atenciosamente. Reação Cultural Editores

Os Imperdiveis!
Leia o Monblaat!
Maiores detalhes, escreva ao Fritz Utzeri

flordolavradio@uol.com.br

Leia a Zine do Pirata!
Para receber por email, escreva ao Pirata

diariopz@uaivip.com.br

Visite seu blog acessando a:

www.zinedopirata.blogspot.com


Leia O Lobo (Fausto Wolff)

www.olobo.net