Jean Scharlau
Engraçado, o PT Engraçado, quando o PT governa não há déficit fiscal, não surgem "rombos" no orçamento, as estatais passam a fazer lucros recordes, são criadas milhares de novas vagas para pobres nas escolas e universidades, os salários aumentam acima da inflação, o salário mínimo aumenta MAIS QUE TODOS, a inflação diminui, os juros diminuem (ainda que em ritmo lento, mas diminuem em vez de aumentar), o dólar baixa e fica estável, possibilitando aos pobres comprarem coisas que de outra forma não poderiam, como computadores e outros eletro-eletrônicos, por exemplo, a gasolina não sobe de preço, embora o petróleo tenha subido muito no mercado internacional, energia elétrica é instalada de graça para os pobres moradores dos grotões, alimentação é garantida para as famílias abaixo da linha da pobreza.
Quando o PT governa NÃO SE VENDE, NÃO SE DÁ PARA UNS POUCOS O QUE É DE TODOS. As empresas públicas, em vez de distribuídas aos comparsas são tornadas produtivas e lucrativas e fazem aumentar a riqueza de todos, do povo, que é o legítimo e inalienável dono dessas empresas, como Petrobras, Correios, CEF e BB. O PT quando é governo aumenta as áreas de preservação ambiental (aumentou 50% no governo Lula). O PT quando é governo demite quem se envolve em ilícitos, torna a polícia eficiente e atuante, coisa que nenhum governador ou presidente de outros partidos fez nem faz. O PT quando é governo se interessa e faz coisas pelos menores, pelos mais fracos, pelos mais pobres, pelas minorias e pelas maiorias oprimidas, aqueles que mais sofrem diariamente e que menos têm condições de reagir e, caso ninguém os auxilie, descaso de outros governos, vão simplesmente morrendo em silêncio e discretamente, de tiro, fome, doença, desgosto.
O PT quando é governo é fiscalizado com binóculo, lupa e microscópio pela mídia, pois toda ela é da oposição oligarca e retrógrada, acostumada a vender mentiras e acobertar as falcatruas do quando o governo é das oligarquias e com elas bem se acerta, por isto o PT ser governo faz bem à democracia, à legalidade. Quando o PT é governo se discute muito mais sobre todas as suas ações, é chamada e comparece uma muito maior participação cidadã e o governo não pode errar, pois para qualquer erro há 200 poderes prontos para cair de porrete em cima. Quando o PT é governo são pagas as dívidas, são pagos aqueles empréstimos que a oposição fez e até hoje não se sabe em que foram usados. Para pagar esses empréstimos o Lula andou pelo mundo apresentando o Brasil e seus produtos e D O B R O U o tamanho dos negócios do Brasil, assim, no governo do PT, os empréstimos feitos pela turma do Alckmim, do Borguináusea, do Serra, do Rigotto, da Yeda, Lula tem pago com a venda dos produtos brasileiros para o mundo e não do PATRIMÔNIO nacional, como fez o nauseabundo FhD, sem que tenha ainda aparecido o dinheiro da privataria que promoveu, nem o dinheiro dos empréstimos que tomou e o dinheiro que deu para suspeitíssimos e falidos através do BNDES.
Quando o PT é governo não há mágicas, não há planos mirabolantes, não há confiscos, não há golpes para tomar o dinheiro de todos e distribuir a alguns como fez Rigotto (PMDB=PSDB) no Rio Grande do Sul, que aumentou em 20% o imposto sobre as contas de telefone, energia elétrica e sobre combustíveis, e concedeu isenções e subsídios para grandes empresas, portanto tirando de todos (os mais pobres) e dando para alguns (os mais ricos).
O engraçado, eu dizia, quando o PT é governo, é que toda a oposição escravocrata cai de porrete, toda a mídia casa grande cai de chibata em cima do PT senzala, mas também grande parte da esquerda, pois quem é de esquerda tem o saudável hábito de ser crítico,de discutir, de reivindicar, porém muitos não têm a sabedoria de se reagrupar quando necessário, de relevar diferenças menores quando uma causa maior de interesse comum está sendo questionada.
Os que apóiam a direita libertina não questionam nada, nunca, apenas apóiam e se contentam em repetir a meia dúzia de bordões dogmáticos e confortáveis que são a base do "pensamento" direitista libertino - assim toda a direita se move orientada por uns poucos líderes e a esquerda, por causa de sua base muito mais ampla e participativa é esta balbúrdia democrática, esta maravilhosa balbúrdia democrática, onde a voz de TODOS os presentes é importante e a de cada um conta. Quando os escravocratas estão no governo a casa grande da mídia vive em confortabilíssimo silêncio – ouve-se uns gritinhos de vez em quando, mas é de faz de conta, ou puro prazer mesmo.
Por isto vou votar no PT, de cabo a general da banda, porque é engraçado quando o PT está no governo, e quando não estava, era invariavelmente triste.
Jean Scharlau
http://jeanscharlau.blogspot.com
7 comments:
Que bom! Como profisssional liberal trabalhando a média de 18 horas/dia para tentar (sem total êxito) dar um pouco de dignidade a meus velhos que ( não ) sobrevivem da aposentadoria que recebem, percebo com um grande riso de felicidade ,contagiada pelo texto e pelo governo Lula, que quando eu estiver na base da pirâmide social ( o que não deve demorar,pelo andar da carruagem )todos os meus problemas acabarão : terei acesso a saúde,os impostos que não agüento pagar diminuirão, os juros baixarão, poderei comprar eletro-domésticos ,
computadores...poxa! Se eu soubesse disso antes... Alvíssaras para tí, meu amigo!!!
Cara Agatha, pelo que entendi, visitando teu blog, estás escrevendo de Portugal, onde não sei como é que tratam os profissionais liberais, e não percebi como isto poderia ter relação com Lula ou o PT.
Caso eu não tenha entendido a geografia do teu blog e estejas na "blogosfera portuguesa", mas no Brasil, eu diria que é no mínimo curiosa esta situação que descreveste no comentário, pois se és profissional liberal, justamente os fatos de uma economia estável, com inflação baixa e decrescente, massa salarial que pelo segundo ano consecutivo sobe acima da inflação em quase sua totalidade, significam que teus potenciais clientes têm mais condições de contratar e pagar por teus serviços. Talvez tuas dificuldades possam ser explicadas pelo aumento da concorrência, o que me parece um fato positivo. De qualquer forma, a base da pirâmide já não está tão por baixo, portanto assusta menos a possibilidade de descer até ela. Ainda assim espero que consigas evitar isto, e faças caminho inverso, que subas na pirâmide, como boa parte da classe pobre que conseguiu passar para a classe média no governo Lula PT. Abração pra ti e para os portugueses, de POrtugal e do Brasil.
Oi, Jean..Falo mesmo daquí do nosso Brasil judiado, mais especificamente do interior de São Paulo,nascida e criada na capital. Sem qualquer paixão político-partidária ( sou completamentamente desiludida no quesito ) vos falo: os dados que voce nos fornece ( pesquisa? ) quanto a juros e inflação, poder de compra etc.. quisera eu fazer parte ou identificar nas pessoas com quem convivo pessoal ou profissionalmente.Acredite :minha atuação profissional é razoavelmente ampla no Estado...as favelas continuam iguais ( uma ou outra melhoria pra tocar a banda ou fugir da promotoria pública a qual é obrigada a agir em caso de denúncias de irregularidades quanto ao uso e ocupação do solo ) . Juros eu os enfrento desde sempre...não é dado estatístico não, é prático e sentido na pele no dia a dia através do meu talão de cheques. Quanto a concorrência, penso que vc está certo , é super saudável entre profissionais da mesma área ,mas o buraco é mais embaixo:meu maior concorrente é o governo , que a cada nota fiscal que emito da minha empresa de projetos de arquitetura custa-me a bagatela final de 25% de impostos ( caro vender idéias, não é? )desde sempre , mas vou localizar melhor: desde FHC até ontem! Por isso , amigo, volto a finalizar meu comentário como o anterior: Alvíssaras pra tí e tuas boas novas, afinal, torço pelo meu país ! Grande abraço e nos vemos por aquí...
Jean, Jean...
Como obra de ficção, muito bem escrita! rsss
Realmente, Jean, uma bela obra de ficção, principalmente na parte em que dizes que na esquerda a voz de todos é importante, etc, etc. Só quem não viu a dinâmica interna do PT poderá acreditar (e não te incluo entre esses).
Um abraço desde Catalunha, onde a esquerda governa e é igual à daí.
Roberto
Santa, Roberto, pode até ser ficção, mas, como a maior parte do que trata a esquerda, é uma ficção que caminha em direção ao que inventa, enquanto que as ficções de direita vivem da esquizofrenia galopante. Também ao cinismo, ao realismo sem imaginação e ao nadismo prefiro as ficções da esquerda. Abraços. Jean.
Obrigado por Blog intiresny
Post a Comment